Jornal de Angola

Dom Caetano abre novo projecto musical

- Matadi Makola

Dom Caetano foi o artista de cartaz da primeira edição do projecto musical “Kuimbila ni Kukina Semba” (cantar e dançar semba), realizado na tarde de sábado, no salão João Adilson, no bairro Marçal.

Suporte musical da banda Yetu, Dom Caetano fez-se acompanhar pelos colegas Lulas da Paixão e Augusto Chakaya, três grandes nomes do semba que animaram a tarde, conduzindo os presentes aos grandes sucessos, que os colocaram na ribalta deste estilo musical emblemátic­o.

Dom Caetano não só cantou sucessos, aos quais os passistas não se sentiram indiferent­es, como rendeu singela homenagem a Agostinho Neto, de quem interpreta, em kimbundu, o poema “Adeus à hora da largada”.

“Foi a primeira edição de um projecto que tem tudo para dar certo. O semba ganhou mais um ponto íntimo para promoção e divulgação para as novas gerações”, disse o músico num dos momentos da actuação.

Igualmente, contente pela abertura de mais um espaço de cultura onde o semba é tido em distinção, Augusto Chakaya garantiu apoio total à organizaçã­o e manifestou a alegria pelo facto de o local ser num bairro que está intrinseca­mente ligado a grandes nomes da música.

“É mais um espaço e sabe bem por ser aqui, dentro do Marçal. E eu sou uma das pessoas que, por tanto incentivar artistas a virem cá, posso muito bem dizer que faço parte deste projecto”, disse o autor de “Quem procura acha”.

Casa de gema marçalina, o espaço João Adilson pertence ao promotor cultural que responde pelo mesmo nome. O espaço está situado na “Rua da Dona Zita”, de quem é neto.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dom Caetano animou a primeira edição da iniciativa cultural
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dom Caetano animou a primeira edição da iniciativa cultural

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola