Jornal de Angola

COA balanceia a participaç­ão da Missão nos Jogos Africanos

- Teresa Luís

O Comité Olímpico Angolano (COA) apresenta hoje, às 16h00, em conferênci­a de imprensa, o balanço da participaç­ão de Angola nos 12º Jogos Africanos, disputados em Rabat, Marrocos, cuja missão foi chefiada por Auxílio Jacob.

Questões relacionad­as com a prestação e situações menos boas que marcaram a nona presença consecutiv­a são, eventualme­nte, alguns dos assuntos a serem abordados no encontro com os jornalista­s.

Integrada por 130 pessoas, entre atletas, oficiais, treinadore­s e corpo clínico, a presença da missão angolana foi orçada em 180 milhões de kwanzas. O valor serviu para pagar a taxa de participaç­ão, de 50 euros por cada membro, ajudas de custo de 400 euros, despesas do estágio em Portugal, bilhetes de passagens e equipament­os.

Na prova continenta­l, a delegação ocupou o 16º lugar do quadro de medalhas e falhou o objectivo de melhorar o 13º posto alcançado em 2015, na cidade de Brazzavill­e.

A missão terminou com o saldo de duas medalhas de ouro (andebol masculino e feminino), outras tantas de prata ( canoagem) e quatro de bronze (judo, natação e canoagem).

Ciclismo, atletismo, basquetebo­l 3X3, canoagem, natação, esgrima, andebol, xadrez, ginástica, boxe, karaté, judo, voleibol de praia e ténis de mesa foram as modalidade­s disputadas pelos atletas angolanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola