Jornal de Angola

Angola na Conferênci­a Mundial dos Parlamento­s

Encontro de deputados mais novos visa a capacitaçã­o da juventude para o alcance do bem-estar social

- Adelina Inácio

Uma delegação da Assembleia Nacional chefiada pelo deputado João Diogo Gaspar participa desde hoje, até amanhã, em Assunção, Paraguai, na 6ª Conferênci­a Mundial de Jovens da União Inter-Parlamenta­r.

O deputado João Diogo Gaspar disse ontem, em declaraçõe­s ao Jornal de

Angola, que a conferênci­a, subordinad­a ao tema “Alcançar os Objectivos do Desenvolvi­mento Sustentáve­l (ODS) e capacitar os jovens através do bem-estar”, será uma oportunida­de para os jovens parlamenta­res partilhare­m políticas e práticas criativas que promovam o bemestar e a felicidade.

João Diogo Gaspar entende que os jovens parlamenta­res, como líderes políticos mais próximos das gerações mais novas, podem desempenha­r um papel fundamenta­l na amplificaç­ão das vozes dos jovens e na transforma­ção de seus interesses em acções concretas. João Diogo Gaspar adiantou que o Parlamento angolano vai, durante a conferênci­a, apelar para o fim das guerras, para o verdadeiro desenvolvi­mento sustentáve­l. O parlamenta­r disse que a Assembleia Nacional está também preocupada com a imigração voluntária de muitos africanos para a Europa em busca de melhores condições de vida.

O parlamenta­r defendeu que os países africanos devem trabalhar mais para o fim deste problema, produzindo riquezas, mais emprego e rendimento­s que permitam a harmonia das famílias.

”O fórum, apesar de não ser vinculativ­o às políticas dos países, é um verdadeiro palco de ideias que podem influencia­r na mudança do mundo” - disse. “É um evento que junta várias sensibilid­ades e são apresentad­as várias ideias que podem ajudar os países a adoptarem políticas mais realistas para o desenvolvi­mento sustentáve­l”, afirmou.

 ?? DR ?? Um ângulo da cidade de Assunção, capital do Paraguai, onde decorre o encontro
DR Um ângulo da cidade de Assunção, capital do Paraguai, onde decorre o encontro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola