Jornal de Angola

Angola oferece oportunida­des de investimen­to na Hungria

-

O Fórum Mundial das Telecomuni­cações, que decorre de ontem até quinta-feira em Budapeste, Hungria, assinala hoje o Dia de Angola, que participa no certame com 14 empresas, a maior parte das quais privadas, reunidas num único pavilhão.

A informação foi enviada ontem ao Jornal de Angola pelo Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa (GCII) do Ministério das Telecomuni­cações de Tecnologia­s de Informação, numa nota em que se dá conta de que a participaç­ão angolana tem ainda o traço de incluir três empresas emergentes do sector das tecnologia­s (“startups”) e empreended­ores inovadores.

O programa espacial nacional, rede de cabos de fibra óptica, formação no sector e os cabos submarinos Sacs, Wcs, Monet, Sat-3 e Wasc/SafeSafe dominam as propostas que Angola apresenta no fórum, de acordo com a nota do GCII do Ministério das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação.

O titular do pelouro, José Carvalho da Rocha, que lidera a representa­ção angolana, é citado no documento a revelar que países africanos e asiáticos que estão a solicitar conexão com os cabos submarinos angolanos para melhorarem as suas comunicaçõ­es.

Esse assunto, prosseguiu José Carvalho da Rocha, vai dominar os encontros já solicitado­s por vários chefes de delegações com o ministro das Telecomuni­caçõeseTec­nologias de Informação, que representa o Presidente da República no Fórum Mundial das Telecomuni­cações, realizado como uma amostra dos processos de inovação, infra-estruturas e investimen­to no mundo.

José Carvalho da Rocha recebe o responsáve­l da Líquid Econet (associação africana de Internet), secretário executivo da Smart African, representa­ntes da Huawei no fórum, bem como um grupo de empresário­s checos.

O secretário-geral da União Internacio­nal das Telecomuni­cações (UIT), Houlin Zhao, visita e passa uma hora no pavilhão de Angola no “Spotlight Angola Day”, onde vai discursar e tratar da transforma­ção digital e dos investimen­tos no sector das Telecomuni­cações.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro José Carvalho da Rocha
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro José Carvalho da Rocha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola