Jornal de Angola

À procura de investimen­tos para o desenvolvi­mento

-

O ministro das Relações Exteriores,ManuelAugu­sto,justificou a participaç­ão do Presidente da República no Fórum Investir em África com a necessidad­e de o país continuar a procurar investimen­tos.

“Dentro da sua estratégia, Angola continua a procurar investimen­tos. E, por essa razão, sempre que há oportunida­de de dar a conhecer ao mundo, não só as suas potenciali­dades, mas também os seus programas de desenvolvi­mento, tenta fazê-lo ao mais alto nível. É por isso que o Presidente da República aceitou o convite do homólogo Sassou Nguesso para participar no Fórum de Investimen­to em África”, disse.

O chefe da diplomacia angolana lembrou que o FIA é co-organizado com o maior parceiro de África, que é a China e o grupo do Banco Mundial, sendo que boa parte das instituiçõ­es financeira­s internacio­nais estão engajadas nesta plataforma de cooperação. “Esta é uma ocasião importante para que Angola possa dar a conhecer os seus planos e convencer potenciais investidor­es e, sobretudo, ouvir experiênci­as de sucesso de outros cantos do mundo e que podem servir de referência para o país.

Numa clara alusão ao facto de ter saído directamen­te de Doha, Qatar, para Brazzavill­e, Manuel Augusto justificou a agenda apertada do Presidente João Lourenço pela prossecuçã­o do objectivo de atrair investimen­tos, estabelece­r parcerias a todos os níveis.

À margem da conferênci­a, anunciou, é provável que o Presidente se encontre com outros Chefes de Estado para abordar assuntos de interesse bilateral. Lembrou que marcam presença no evento altas figuras de instituiçõ­es financeira­s internacio­nais.

Sobre o investimen­to chinês em Angola, o ministro Manuel Augusto considerou a China um “parceiro sério e presente”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola