Jornal de Angola

BNA promete facilitar acesso ao crédito no Sul

-

A direcção regional sul do Banco Nacional de Angola (BNA), com sede no Lubango, província da Huíla, vai criar, ainda este mês, uma equipa para mediar os processos de facilitaçã­o de acesso ao crédito para projectos empresaria­is estagnados, por dificuldad­e de capitais.

A notícia foi avançada pela Angop, que cita o presidente da Associação Agropecuár­ia Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL). Paulo Gaspar disse que a iniciativa resulta de um encontro entre a delegação provincial do BNA e a classe empresaria­l.

No quadro dos entendimen­tos alcançados com o BNA, disse, as associaçõe­s empresaria­is vão identifica­r e apresentar os projectos financiáve­is, marcando para o efeito visitas oficiais, para permitir um conhecimen­to mais aprofundad­o e tornar exequível a intervençã­o do mediador e o conhecimen­to das garantias prestadas.

No encontro com o BNA, referiu, os filiados da AAPCIL queixaram-se de alegadas dificuldad­es no levantamen­to de valores em alguns bancos, na feitura de transferên­cias via internet e da falta de informação da banca comercial relativame­nte ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC). Fundada em 1991, a AAPCIL é uma organizaçã­o independen­te e conta com 600 filiados.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A equipa vai ajudar na identifica­ção de projectos viáves
EDIÇÕES NOVEMBRO A equipa vai ajudar na identifica­ção de projectos viáves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola