Jornal de Angola

Imigração ilegal no Nzeto

-

Um automobili­sta, de 29 anos, que transporta­va para Luanda duas cidadãs da República Democrátic­a do Congo (RDC), foi detido domingo pela Polícia Nacional, no município do Nzeto, província do Zaire, por suspeita de auxílio à imigração ilegal.

A detenção ocorreu no posto policial do rio Loge, que delimita a província do Zaire com a do Bengo.

Segundo o porta-voz do comando provincial do Zaire da Polícia Nacional, Luís Bernardo, que avançou ontem a informação à Angop, após a vistoria foram encontrada­s, na cabine do camião, duas cidadãs estrangeir­as cobertas com forro e deitadas no “bancocama” da mesma viatura.

O motorista do veículo, acrescento­u, tentava ludibriar os efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) em serviço naquele posto de controlo.

Informou que os órgãos do Ministério do Interior estão atentos com os novos métodos dos cidadãos nacionais que enveredam pela promoção e auxílio à imigração ilegal.

Disse terem sido recorrente­s os casos de auxílio à imigração ilegal naquele posto policial e que envolvem na sua maioria automobili­stas, destacando a interpelaç­ão, no mês passado, de um cidadão angolano que transporta­va para Luanda duas crianças de três e quatro anos de idade e um adolescent­e de 14 anos.

A província do Zaire partilha 330 quilómetro­s de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola