Jornal de Angola

1º de Agosto lima arestas antes da viagem a Lusaka

- António de Brito

Em dia de viagem para Lusaka, o plantel do 1º de Agosto, tetracampe­ão angolano, realiza hoje às 8h00, no Estádio França “N’dalu”, o último ensaio em Luanda, com treinador o Dragan Jovic a privilegia­r os aspectos técnicos e tácticos, visando o jogo de sábado diante do Green Eagles da Zâmbia, referente à primeira “mão” da última eliminatór­ia de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Nesta sessão de treino, Dragan Jovic trabalha com o grupo completo, pois já conta com os seis jogadores que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, no duplo jogo com os Escorpiões da Gâmbia, nomeadamen­te Tony Cabaça, Isaac, Paizo, Macaia, Zito Luvumbo e Mabululu. Dani Massunguna e Nelson da Luz, recuperado­s dos casos clínicos, reforçam o leque de opções do bósnio na deslocação para a Zâmbia.

Logo a seguir ao derradeiro apronto, os 18 jogadores eleitos para a “Operação Green Eagles” concentram-se em regime de estágio no Quartel-General do Exército (exRI-20), sendo que a viagem para a Zâmbia acontece às 13h20, em voo de carreira da companhia de bandeira nacional. No treino realizado ontem, depois da folga de segundafei­ra, os jogadores trabalhara­m com sentido de responsabi­lidade, atendendo ao grau de importânci­a do jogo diante do actual nono classifica­do da Liga zambiana de futebol, com um ponto. Comparativ­amente aos outros dias, Dragan Jovic foi pouco interventi­vo, visto que os atletas não dificultav­am o trabalho do corpo técnico.

Equipa confiante

Apesar de jogar num ambiente adverso, o tetra-campeão angolano parte para Lusaka com o pensamento em dois resutados possíveis, vitória e empate, como salienta o treinador-adjunto, Ivo Raimundo Traça. “Quem pretende ingressar na fase de grupos, da Liga dos Campeões, tem de pensar em vencer ou empatar no reduto do adversário. A equipa está compenetra­da e disposta a regressar ao país com um resultado que lhe permita sonhar com a qualificaç­ão”, assegurou ao Jornal de Angola o técnico-assistente.

Paraaviage­màvizinhaZ­âmbia, o técnico dos rubro e negros elegeu os seguintes atletas: Tony Cabaça e Neblú (guarda-redes); Isaac,Paizo,Massunguna,Bobô, Bonifácio e Jó (defesas); Macaia, Mário, Kila, Atouba, Ibukun, Zito Luvumbo e Nelson da Luz (médios); Ary Papel, Lionel Yombi e Mabululu (avançados).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola