Sub-17 em­pa­tam com o In­ter­clu­be no tes­te de ap­ti­dão

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio Cris­tó­vão An­tó­nio de Bri­to |Lu­sa­ka

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de Fu­te­bol em­pa­tou, on­tem, sem go­los, em jo­go-trei­no di­an­te da equi­pa Sub-20 do In­ter­clu­be, dis­pu­ta­do no Es­tá­dio da Ci­da­de­la, em Lu­an­da, no qua­dro da pre­pa­ra­ção pa­ra a dis­pu­ta do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, de 26 de Ou­tu­bro a 17 de No­vem­bro, no Bra­sil.

Ao con­trá­rio do de­sa­fio de con­tro­lo com o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, dis­pu­ta­do na se­ma­na pas­sa­da no mes­mo re­cin­to, os Sub-17 apre­sen­ta­ram uma ou­tra pos­tu­ra e mais agres­si­vi­da­de dos in­te­gran­tes, mas vol­ta­ram a pa­ten­te­ar di­fi­cul­da­des na fi­na­li­za­ção e fal­ta de cri­a­ti­vi­da­de.

Ape­sar da igual­da­de, o téc­ni­co Sil­ves­tre "Pe­lé" mos­trou-se ani­ma­do com a ati­tu­de dos pu­pi­los. "Há uma sa­tis­fa­ção mui­to gran­de, por­que já hou­ve um des­per­tar da men­te dos atle­tas. É um jo­go que aca­bá­mos de fa­zer da me­lhor for­ma", dis­se à im­pren­sa. Os atle­tas, que re­tor­nam aos tra­ba­lhos na se­gun­da-fei­ra, on­tem fo­ram dis­pen­sa­dos pa­ra os clu­bes, pa­ra os jo­gos do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da, que se dis­pu­ta no do­min­go.

No Mun­di­al, An­go­la me­de for­ças fren­te à No­va Ze­lân­dia no dia 26 de Ou­tu­bro, no Es­tá­dio Be­zer­rão, na ci­da­de de Ga­ma, Bra­sí­lia, pa­ra a ron­da inau­gu­ral do Gru­po A. Pa­ra o mes­mo gru­po,o Bra­sil de­fron­ta o Ca­na­dá.

An­tes do Mun­di­al, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal vi­a­ja na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra, dia 19, pa­ra a ca­pi­tal tur­ca, Is­tam­bul, on­de vai com­pe­tir no tor­neio de desenvolvi­mento da UEFA, no Gru­po 2, ao la­do dos Ca­ma­rões, Es­có­cia e Pa­ra­guai.

Na es­treia do tor­neio, jo­gam con­tra a Es­có­cia no dia 22 do cor­ren­te, no Es­tá­dio de Is­tam­bul. De­pois se­guem-se os de­sa­fi­os com o Pa­ra­guai (24.09) e Ca­ma­rões (26.09).

Na Ta­ça Co­sa­fa, que se dis­pu­ta de 11 a 20 de Ou­tu­bro na ci­da­de de Blanty­re, Ma­lawi, o téc­ni­co Pe­dro Gon­çal­ves quer le­var um gru­po mai­o­ri­ta­ri­a­men­te cons­ti­tuí­do por jo­ga­do­res Sub-16, pa­ra pre­pa­rar a pre­li­mi­nar de apu­ra­men­to à fa­se fi­nal do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), no pró­xi­mo ano. Nes­ta pro­va, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal es­tá no Gru­po B, ao la­do de Mo­çam­bi­que, Le­sotho e Ilhas Co­mo­res. A equi­pa do 1º de Agos­to, te­tra­cam­peã na­ci­o­nal, re­a­li­za ho­je o pri­mei­ro trei­no, em Lu­sa­ka, Zâm­bia, ten­do em vis­ta a par­ti­da de sá­ba­do di­an­te do Gre­en Ea­gles FC, pa­ra a pri­mei­ra “mão” da úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de aces­so à fa­se de gru­pos da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos de fu­te­bol.

Com os 18 jo­ga­do­res bem dis­pos­tos, de­pois do ex­ce­len­te tra­ba­lho re­a­li­za­do em Lu­an­da, o téc­ni­co Dra­gan Jo­vic vai in­ci­dir o trei­no na re­cu­pe­ra­ção fí­si­ca e a con­so­li­da­ção dos as­pec­tos téc­ni­cos, já que o bós­nio es­con­de a tác­ti­ca a uti­li­zar fren­te à for­ma­ção zam­bi­a­na.

A fe­char a ses­são, Dra­gan Jo­vic di­vi­de o gru­po pa­ra re­a­li­zar uma par­ti­da de re­cre­a­ção, cul­mi­nan­do os tra­ba­lhos com exer­cí­ci­os fí­si­cos. Nes­te trei­no, o trei­na­dor não vai exi­gir mui­to dos atle­tas, da­do o tra­ba­lho efec­tu­a­do na ca­pi­tal do país.

Às14h00 de ama­nhã, o con­jun­to do Rio Se­co faz o ha­bi­tu­al trei­no de adap­ta­ção à rel­va do Es­tá­dio Nko­la­ma, pal­co do jo­go com o Gre­en Ea­gles, quin­ta for­ça da Li­ga zam­bi­a­na, de­pois do Nka­na, Za­na­co, Mu­fu­li­ra Wan­de­res, Power Dy­na­mos e Zes­co Uni­ted.

Aco­mo­da­ção

De mo­do a evi­tar even­tu­ais per­cal­ços, a di­rec­ção do clu­be cri­ou to­das as con­di­ções, de alo­ja­men­to, ali­men­ta­ção, trans­por­te e cam­po de trei­no. A de­le­ga­ção an­go­la­na es­tá bem ins­ta­la­da, co­mo re­fe­re o trei­na­dor-ad­jun­to do 1º de Agos­to, Ivo Rai­mun­do Tra­ça. “As con­di­ções en­con­tra­das são ex­ce­len­tes. Não te­mos ra­zões pa­ra quei­xas. A di­rec­ção fez des­lo­car a Lu­sa­ka um emis­sá­rio pa­ra pro­por­ci­o­nar aos jo­ga­do­res e equi­pa téc­ni­ca as me­lho­res con­di­ções, com o in­tui­to de

AGOS­TI­NHO NARCISO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.