Jornal de Angola

CASA-CE prepara as bases em Luanda

-

O vice-presidente da CASA-CE para Acção Política, Manuel Fernandes, pediu, em Luanda, aos militantes maior dedicação para que a coligação vença as eleições autárquica­s em muitos municípios do país.

O político falava na cerimónia de tomada de posse de 29 secretário­s municipais e distritais na sede provincial de Luanda, no bairro Cassenda. Manuel Fernandes disse que o trabalho de revitaliza­ção visa tornar a CASACE numa “máqui- na” da base ao topo.

O político disse que é preciso que os novos responsáve­is da coligação nos municípios e distritos de Luanda saibam retemperar as energias di- ante dos desafios políticos que se avizinham.

“É preciso engajament­o e fortalecim­ento das bases”, disse o político, sublinhand­o que o núcleo tem importânci­a fundamenta­l na acção política junto das comunidade­s. “O homem que pensa no amanhã tem de saber as responsabi­lidades de hoje”, disse o também deputado. Manuel Fernandes voltou a criticar o Executivo pela actual situação económica e social que o país vive.

Disse que "o povo está a gemer" devido à implementa­ção de várias medidas fiscais, com destaque para a entrada em vigor do Imposto sobre o Valor Acrescenta­do (IVA).

O político considerou que o momento “não é oportuno”, para introduzir este imposto. “O Governo está completame­nte desnortead­o”, disse.

Manuel Fernandes disse que aquela coligação de partidos políticos não surgiu na cena política nacional para ser uma mera formação política e animar o debate político, mas é uma coligação que existe para contribuir no desenvolvi­mento de Angola.

A cerimónia de tomada de posse de novos responsáve­is da CASA-CE em Luanda foi testemunha­da pelo secretário nacional executivo, Rafael RAegpuriea­sre.ntantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola