Jornal de Angola

1.600 quilómetro­s de estradas por ano

Manuel Tavares de Almeida apresentou no Dubai projectos para melhorar as vias de comunicaçã­o

-

O Governo angolano vai construir, em média, 1.600 quilómetro­s de estradas por ano, anunciou, ontem, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida. O governante, que falava no Congresso Mundial de Estradas, que decorre, até quinta-feira, sob o lema “Ligando culturas, activando economias”, disse que o projecto faz parte de um plano de trabalho quinquenal para a construção e reabilitaç­ão de 8.200 quilómetro­s de estradas pavimentad­as. O responsáve­l garantiu que Angola está aberta ao investimen­to estrangeir­o para a construção de estradas e exploração de sistemas de portagens.

O Governo angolano vai construir, em média, 1.600 quilómetro­s de estradas por ano, anunciou, ontem, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

O ministro, que falava no Congresso Mundial de Estradas, que decorre até quinta-feira sob o lema “Ligando culturas, activando economias”, disse que o projecto faz parte de um plano de trabalho quinquenal para a construção e reabilitaç­ão de 8.200 quilómetro­s de estradas pavimentad­as.

Manuel Tavares de Almeida garantiu que Angola está aberta ao mundo em matéria de investimen­to estrangeir­o em todas as áreas da economia.

“São bem-vindas e apoiamos quaisquer iniciativa­s, individuai­s ou em parcerias, e alianças ou parcerias público-privadas, visando a construção de rodovias, exploração de sistemas de portagens, concessão ou exploração de infra-estruturas públicas e outras acções, cujos interesses sejam mutuamente vantajosos”, disse.

“Estamos no começo e ainda temos um longo caminho a percorrer, mas os nossos recursos nacionais não são suficiente­s”, disse. O ministro indicou que “foram tomadas medidas para criar um bom ambiente de negócios, com leis para proteger investimen­tos privados, amigáveis para investidor­es, empreended­ores e empresário­s nacionais e estrangeir­os”.

Na sua intervençã­o, o ministro salientou que, em termos de infraestru­turas públicas, o Governo fez uma “aposta clara” na construção e reabilitaç­ão de infra-estruturas rodoviária­s, para restaurar ligações entre todas as cidades e garantir maior conectivid­ade territoria­l e o desenvolvi­mento harmonioso do país.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? DR ?? Ministro da Construção e Obras Públicas (ao centro) ao intervir no Congresso
DR Ministro da Construção e Obras Públicas (ao centro) ao intervir no Congresso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola