Jornal de Angola

Angolanos na Namíbia são legalizado­s

-

A embaixador­a de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial, anunciou, sábado, em Windhoek, que a legalizaçã­o de cidadãos nacionais vai começar já, com a inscrição para obtenção do cartão consular. Estimase que mais de 50 mil angolanos estejam inscritos nas representa­ções consulares na Namíbia.

O Consulado de Angola vai dar início ao processo de registo dos angolanos residentes na Namíbia, anunciou, sábado, em Windhoek, a embaixador­a Jovelina Imperial.

Estima-se que mais de 50 mil angolanos estejam inscritos nas representa­ções consulares na Namíbia, sem contar com os ilegais. O Consulado Geral de Angola em Oshakati tem o registo de 28 mil angolanos residentes nas regiões de Omusati, Oshikoto, Oshana, Ohagwena e Cunene. De acordo com dados oficiais, os angolanos residentes na Namíbia dispõem apenas do cartão consular, que facilita a sua mobilidade no território, uma vez que o passaporte só pode ser tratado com o Bilhete de Identidade, documento ainda não emitido localmente.

A embaixador­a Jovelina Imperial manteve um encontro com a comunidade angolana residente na localidade de Ombili, bairro Katutura, em Windhoek, cujo foco central esteve relacionad­o com a situação de residentes na Namíbia.

Durante o encontro, que contou com a presença de mais de duas centenas de cidadãos nacionais a viver na República da Namíbia, a diplomata Jovelina Imperial ouviu as dificuldad­es da comunidade, sobretudo a falta de documentaç­ão de identifica­ção nacional.

O encontro com a comunidade aconteceu um mês depois da acreditaçã­o de Jovelina Imperial como embaixador­a extraordin­ária e plenipoten­ciária de Angola na República da Namíbia.

Assistiram ao encontro com a comunidade angolana residente representa­ntes da Prefeitura da Cidade de Windhoek e da Polícia namibiana.

 ?? DR ?? Embaixador­a na Namíbia
DR Embaixador­a na Namíbia
 ?? DR ?? Embaixador­a Jovelina Imperial auscultou a comunidade
DR Embaixador­a Jovelina Imperial auscultou a comunidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola