Jornal de Angola

Cartas de condução entregues em feira

- André Brandão | Ndalatando

A Direcção Provincial de Viação e Trânsito no CuanzaNort­e cadastrou quatro mil processos para emissão e atribuição de livretes e cartas de condução com padrão da SADC, desde que foi inaugurado, em Ndalatando, o sistema informatiz­ado, em 19 de Agosto de 2018.

Para a entrega das cartas de condução e livretes de circulação, a Direcção Provincial de Viação e Trânsito realizou, na semana finda, no largo 1º de Maio, em Ndalatando, uma feira de entrega dos respectivo­s documentos aos utentes.

O director interino da direcção provincial de Viação e Trânsito, o intendente António Manuel, confirmou estarem em posse de 655 livretes de circulação de viaturas, 88 de motociclos de 50 cilindrada­s, 38 licenças de condução e 28 cartas de condução, por se levantar.

Alguns dos referidos documentos, acrescento­u, estão há mais de cinco anos em posse da direcção provincial da Viação e Trânsito.

Segundo António Manuel, a insuficiên­cia e/ou falta de material para impressão da carta da SADC provocava a demora na entrega dos referidos documentos, o que levou muitos cidadãos a não mais se interessar­em em levantar a documentaç­ão.

A feira visou promover a recepção de cartas de condução e livretes.

A tecnologia instalada permite que o requerente acompanhe os procedimen­tos de emissão dos seus documentos via Internet

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola