Jornal de Angola

Militares querem aumentar pontos frente ao Bandama

Após triunfo com as camaronesa­s, as rubro e negras pretendem abordar, hoje, as costa-marfinense­s com a mesma atitude

- Teresa Luís

Moralizada pela vitória na estreia, a equipa do 1º de Agosto defronta, hoje às 18h00, o Bandama (Costa do Marfim), em partida referente à terceira jornada do Grupo A, da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, no Pavilhão Bairro Craveiro Lopes, em Cabo Verde.

Somar pontos é a meta das agostinas às ordens de Morten Soubak. O histórico dos jogos entre si, a constituiç­ão dos plantéis e o desempenho nas distintas provas organizada­s pela Confederaç­ão, conferem as militares vantagem sobre as costa-marfinense­s, cujos objectivos são modestos.

À mesma hora, no Vavá Duarte, o DGSP (Congo) joga frente ao Heritage (Congo Democrátic­o), focado na liderança do grupo. O "duelo"congolês é o mais equilibrad­o da ronda. Com o reforço das laterais Teresa Leite e Alexandra Shuno, ambas do 1º de Agosto, o DGSP mostra-se confiante em alcançar as metas traçadas, que passam pela melhoria da classifica­ção.

As duas jogadoras estrearam-se, no sábado, frente ao FAP (Camarões), o jogo terminou empatado a 28 golos. O técnico da formação congolesa colocou as angolanas no minuto 13, da primeira parte. Teresa Leite e Alexandra Shuno estiveram à altura das exigências, pois só saíram após o apito final.

Ontem, o 1º de Agosto começou a defesa do título continenta­l com vitória, por 36-14, diante do FAP. Jogados 30 minutos, o conjunto do Rio Seco vencia pelo parcial de 15-5. O resultado espelha a superiorid­ade das rubro e negras.

As camaronesa­s tiveram dificuldad­es para visar a baliza defendida por Eneleidys Lioveras. Na outra partida, referente ao Grupo B, o desafio entre o Petro de Luanda e o Evabuka (Congo Democrátic­o) foi adiado, por falta de comparênci­a das congolesas.

O Petro folga hoje, por imperativo de calendário e volta a jogar amanhã às 16h00, com o Abo Sport (Congo). Em masculinos, ontem, o Interclube mediu forças com o Red Star (Costa do Marfim), desafio a contar para o Grupo A.

No sábado, os comandados do técnico José Pereira “Kidó” conquistar­am os primeiros pontos, ao vencerem o Atlético de Mindelo (Cabo Verde), por 46-26, com o parcial de 27-15, ao intervalo. Os polícias foram eficazes a defender e a atacar, não dando grandes hipóteses aos cabo-verdianos. O central Cláudio Lopes e os laterais Edvaldo Ferreira “Moreno” e Sérgio Lopes estiveram em evidência.

Hoje, a jornada reserva o Widad Smara (Marrocos)FAP (Camarões) e Sporting Alexandria (Egipto)-JSK (Congo Democrátic­o). O Inter cumpre folga e volta a entrar em cena amanhã. O Sporting lidera o Grupo A, com quatro pontos, os mesmos que o Zamalek, no B.

As camaronesa­s tiveram dificuldad­es para visar a baliza defendida por Eneleidys Lioveras. O desafio entre o Petro de Luanda e o Evabuka foi adiado, por falta de comparênci­a das congolesas

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Central Helena Paulo (em posse da bola) é uma das atletas influentes na turma do Rio Seco
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Central Helena Paulo (em posse da bola) é uma das atletas influentes na turma do Rio Seco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola