Jornal de Angola

Mali convoca atletas para o Torneio Pré-Olímpico

- António Ferreira |

As chamadas de Meiya Tirera, Naignouma Coulibaly e Ramata Diakite são os destaques da lista de convocadas da selecção maliana sénior feminina de basquetebo­l, visando a disputa do torneio africano qualificat­ivo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O técnico Silvain Lautie manteve a base da selecção, incluindo Touty Gandega, que fez parte do “All Star” do último Afrobasket 2019, disputado em Agosto, em Dakar.

Agendado para o período de 14 a 17 de Novembro e com participaç­ão dos seis primeiros classifica­dos do Afrobasket 2019, em país ainda por anunciar, o Mali enfrentará Angola e Senegal, no Grupo B, enquanto os campeões africanos, Nigéria, Moçambique e República Democrátic­a do Congo defrontar-se-ão na Série A.

Eis a lista de convocadas: Adam Coulibaly, Naignouma Coulibaly, Ramata Diakite, Assetou Diakite, Goundou Diallo, Aissata Maiga, Meiya Tirera, Nassira Traore, Kouta Camara, Kankou Coulibaly, Touty Gandega, Kankou Coulibaly, Kadidia Maiga, Rokia Dombia e Djeneba N'Diaye.

O torneio será disputado na primeira fase no sistema todos contra todos. Na segunda fase jogar-se-á em sistema cruzado com o vencedor do Grupo A a medir forças com o segundo do B, enquanto o vencedor do B joga com o segundo classifica­do do A, isso nas meias-finais. Os dois vencedores das meias-finais não disputam a final, pois avançarão automatica­mente para os Jogos Olímpicos.

A primeira presença olímpica do Mali foi em Pequim, em 2008 e, apesar de terem tentado o apuramento quatro anos depois para os Jogos de Londres, as malianas não conseguira­m a qualificaç­ão no Pré-Olímpico, realizado em Ancara, na Turquia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola