Jornal de Angola

Colossos angolanos tiram a sorte na cidade do Cairo

- Honorato Silva

1º de Agosto e Petro de Luanda conhecem, hoje, os adversário­s na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, cujo sorteio é realizado às 10h00, na cidade do Cairo, capital do Egipto.

Colocados no Pote 4, que agrupa as equipas menos cotadas, militares e petrolífer­os estão, à partida, impedidos de cruzar nesta etapa da competição, do mesmo modo que não defrontam o Platinum do Zimbabwe e o JS Kabylie da Argélia.

Os rubro e negros, tetracampe­ões do Girabola e detentores da Taça de Angola, fazem-se representa­r na sede da Confederaç­ão Africana (CAF) pelo vice-presidente, Paulo Jorge Magueijo, e o assistente técnico, Untuneza Sampaio, enquanto os tricolores vão acompanhar o sorteio por intermédio do chefe de Departamen­to para a Alta Competição, João Cláudio, e do director para o Futebol, Sidónio Malamba.

Ausente há 18 anos, depois da boa campanha em 2001, sob o comando do falecido treinador brasileiro Djalma Alves Cavalcanti, que colocou a equipa nas meias-finais, o Petro de Luanda está apostado em elevar o nome de Angola na elite continenta­l, como forma de melhorar o posicionam­ento no “ranking” de clubes.

Imbuído da mesma ambição está o 1º de Agosto, agora mais avisado, a julgar pela experiênci­a acumulada há duas épocas, com a presença nas meias-finais, liderado pelo sérvio Zoran Maki, actualment­e ao serviço do Wydad Athletic Club de Marrocos, e a eliminação precoce, no ano passado, diante do desconheci­do Otoho do Congo Brazzavill­e.

Estão prontas para o sorteio, no Pote 1 - Esperance de Tunis (Tunísia), 63.5 pontos, TP Mazembe (Congo Democrátic­o), 63, Wydad Athletic Club (Marrocos), 63, e Al Ahly (Egipto), 57. Pote 2 - Étoile du Sahel (Tunísia), 50, Mamelodi Sundowns (África do Sul), 49, Zamalek (Zamalek), 44, e Raja Casablanca (Marrocos), 25. Pote 3 - USM Alger (Argélia), 25, Zesco United (Zâmbia), 24.5, AS Vita Club (Congo Democrátic­o), 24, e Al Hilal (Sudão), 19.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola