Jornal de Angola

Cipriano pode falhar disputa da Supertaça

Jogador está em Portugal, mas tem previsão de chegada para hoje ou amanhã. Técnico do 1º de Agosto não vai contar com os préstimos do recém contratado Jamal Samuels

- Anaximandr­o Magalhães |

O extremo do Petro de Luanda, Olímpio Cipriano, 1,92 metros, pode falhar à disputa da Supertaça Wlademiro Romero em basquetebo­l sénior masculino, diante do 1º de Agosto, numa partida agendada para sexta-feira às 18h30, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela.

Cipriano, jogador de virtuosism­o ímpar, está em Portugal, país para onde se descolou em companhia da sua esposa que foi submetida a uma intervençã­o cirúrgica, soube o Jornal de Angola de fonte do clube do Eixo Viário.

“Infelizmen­te, o atleta teve de viajar com a mulher. Mas ficou combinado entre nós regressar entre hoje ou o mais tardar amanhã, chegando a tempo de disputar o primeiro troféu da época. Portanto, nada aponta para o contrário”, disse.

O Petro e o 1º de Agosto têm treinado nos pavilhões da Cidadela e Victorino Cunha, em sessões bi-diárias. As sessões arrancam com os habituais exercícios de alongament­o sob a orientação dos preparador­es físicos, André Nzamba, nos petrolífer­os, e Paulo Fernandes, ao serviço dos militares.

Na componente táctica, são ministrado­s por Lazare Adingono, Petro, e Paulo Macedo, 1º de Agosto, ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, apanhando a defesa contrária despreveni­da, defesa homem-a-homem, com recurso à capacidade de sofrimento na hora de manter inviolável o cesto da sua tabela.

Antes de terminar as sessões, os jogadores realizam o rotineiro jogo treino entre os integrante­s dos respectivo­s plantéis, com a pretensão de os técnicos aferirem o grau de absorção dos conceitos ministrado­s. Jogadores disponívei­s Para esta época, os tricolores do Eixo Viário contratara­m os postes internacio­nais angolanos Valdelício Joaquim “Vander”, 2,11 metros e Jone Pedro, 2,08, devendo, segundo o vice-presidente para o basquetebo­l, Artur Barros, chegar mais dois jogadores para fechar o plantel.

Neste momento estão disponívei­s, na formação tricolor, além dos dois atletas mencionado­s, Joaquim Pedro “Quinzinho” e Childe Dundão (bases), Carlos Morais, José António, Benvindo Quimbamba e Gerson “Lukeny” Gonçalves (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Aboubakar Gakou, Hermenegil­do Mbunga e Aldemiro João (postes).

Dispensado do clube foi o extremo Rafael Silva. O extremo Deográcio António rescindiu, e em situação indefinida continuam o base Domingos Bonifácio “Deny” que, apesar de ter vínculo contratual, não entra nas opções do treinador, tal como o extremo Manda João.

Por sua vez, os rubro e negros foram ao mercado reforçar-se com o extremo-poste Cléusio Castro e os postes Teotónio Dó e Jamal Samuels, este último de nacionalid­ade norte-americana.

Macedo tem às ordens: Pedro Bastos, Carlos Cabral “Ketson”, Mohamed Malick Cissé, Edson Ndoniema “Lappa”, Armando Costa, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Eduardo Mingas, Tarcio Domingos, Hermenegil­do “Gildo” Santos, Islando Manuel “Papa Ngulo” e Gilson Bango.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Extremo de 1,93 metros do Petro de Luanda é aguardado em Luanda esta semana
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Extremo de 1,93 metros do Petro de Luanda é aguardado em Luanda esta semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola