Rap­per ale­mão Mu­sa ac­tua no Sam­bi­zan­ga

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Anal­ti­no San­tos

O rap­per ale­mão Mu­sa e a DJ Sarah Sha­kir re­a­li­zam um con­cer­to, ho­je, às 18h00, no Lar­go das Es­co­las do Ar­ma­zém, na rua 12 de Ju­lho, Sam­bi­zan­ga, no âm­bi­to da di­gres­são da du­pla por Áfri­ca.

O espectácul­o, que é o re­sul­ta­do de um con­vi­te do Go­ethe-Ins­ti­tut An­go­la pa­ra os ar­tis­tas ac­tu­a­rem no país, pro­me­te mos­trar ao pú­bli­co uma ou­tra fa­ce­ta da mú­si­ca mo­der­na, em especial a fei­ta pe­la no­va ge­ra­ção de ar­tis­tas cos­mo­po­li­tas ale­mães.

Os ar­tis­tas, que es­tão no país des­de do­min­go, re­a­li­za­ram, tam­bém na ter­ça­fei­ra, no Pa­lá­cio de Fer­ro, em Lu­an­da, uma ofi­ci­na de mar­ke­ting e ges­tão de ar­tis­tas e, on­tem, ou­tra so­bre es­cri­ta cri­a­ti­va, di­ri­gi­da a cri­an­ças e jo­vens, com a co­o­pe­ra­ção da pro­du­to­ra Diz­ku­du­ro.

Oriun­do da clas­se ar­tís­ti­ca ger­mâ­ni­ca de hip hop, Mu­sa é um dos rap­pers que pro­cu­ra com­bi­nar sons con­tem­po­râ­ne­os com men­sa­gens sig­ni­fi­ca­ti­vas, atra­vés de le­tras, cu­jo te­or des­ta­ca as ques­tões so­ci­ais.

Filho de pais da Ser­ra-Le­oa, vi­veu em Ber­lim até aos 12 anos. Vi­veu nos Es­ta­dos Uni­dos, Ser­ra Le­oa e na Gui­né, an­tes de re­gres­sar a Ber­lim. Es­ta ex­pe­ri­ên­cia de vi­da re­sul­tou no sur­gi­men­to do seu pri­mei­ro dis­co “Ber­li­ner Ne­gri­tu­de”.

Des­de o ano pas­sa­do, Sarah Sha­kir tem fei­to o agen­ci­a­men­to e pro­du­ção do rap­per Mu­sa. A DJ fun­dou a pro­du­to­ra Ai­med que tra­ba­lha não ape­nas com ar­tis­tas ale­mães, co­mo Da­lee, mas tam­bém com ou­tros, com re­al­ce pa­ra Ro­o­kley, na Itá­lia, e Zekt (Haway).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.