Va­lo­res mo­bi­liá­ri­os do­mi­nam ex­po­si­ção

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O Stan­dard Bank An­go­la anun­ci­ou on­tem ter re­a­li­za­do a 2ª Fei­ra do In­ves­ti­dor, em Lu­an­da, pa­ra uma abor­da­gem te­má­ti­ca con­sa­gra­da à im­por­tân­cia da apli­ca­ção de ca­pi­tais no mer­ca­do de va­lo­res mo­bi­liá­ri­os.

O cer­ta­me, que de­cor­reu du­ran­te três di­as, en­cer­rou sá­ba­do de­pois de ex­po­si­ções e de­ba­tes do fo­ro da edu­ca­ção fi­nan­cei­ra e a pro­tec­ção do in­ves­ti­dor, poupança e in­ves­ti­men­to, de acor­do com a no­ta de im­pren­sa do ban­co em que a fei­ra é anun­ci­a­da.

O res­pon­sá­vel pe­lo De­par­ta­men­to de Tra­ding da Sa­la Mer­ca­dos do Stan­dard Bank de An­go­la, Au­ri­a­no San­tos, é ci­ta­do a afir­mar que o mer­ca­do de va­lo­res imo­bi­liá­ri­os em An­go­la ain­da tem um lon­go pe­río­do a per­cor­rer pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to, mas os di­fe­ren­tes in­ter­ve­ni­en­tes têm es­ta­do a fa­zer um ex­ce­len­te tra­ba­lho a ní­vel de re­gu­la­ção e da pro­mo­ção de mer­ca­do.

O res­pon­sá­vel fri­sou que a Co­mis­são de Mer­ca­do de Ca­pi­tais (CMC), Bol­sa de Dí­vi­da e Va­lo­res de An­go­la (Bo­di­va), ban­cos co­mer­ci­ais e o Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças têm em­pre­en­di­do es­for­ços no sen­ti­do de de­sen­vol­ver o mer­ca­do.

A Fei­ra do In­ves­ti­dor é uma ini­ci­a­ti­va pro­mo­vi­da pe­la Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal das Co­mis­sões de Va­lo­res (IOSCO) e tem co­mo me­ta sen­si­bi­li­zar e au­men­tar a im­por­tân­cia e pro­tec­ção do in­ves­ti­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.