Di­rei­tos das cri­an­ças em con­cur­so

Jornal de Angola - - CULTURA - Má­rio Cohen

As es­co­las do en­si­no de ba­se 6001, do mu­ni­cí­pio de Ca­te­te, e 4001, de Cacuaco, fo­ram as ven­ce­do­res do pri­mei­ro con­cur­so de Ar­tes e Di­rei­tos da Cri­an­ça, uma ini­ci­a­ti­va da União Eu­ro­peia em par­ce­ria com a De­le­ga­ção da Edu­ca­ção de Lu­an­da.

O anún­cio foi fei­to on­tem pe­la or­ga­ni­za­ção do con­cur­so, em ce­ri­mó­nia re­a­li­za­da no Ca­mões - Cen­tro Cul­tu­ral Por­tu­guês, em Lu­an­da, que atri­buiu co­mo pré­mio, além de di­plo­ma e cer­ti­fi­ca­dos de hon­ra às mais de dez es­co­las par­ti­ci­pan­tes, uma vi­si­ta ao Par­que Na­ci­o­nal da Qui­ça­ma, aos ven­ce­do­res.

A es­co­la 6001, de Ca­te­te, ven­ceu na ca­te­go­ria de De­se­nho, Po­e­sia e Re­dac­ção, en­quan­to a 4001 ar­re­ba­tou o tro­féu na dis­ci­pli­na de Mú­si­ca, Ví­deo e Fo­to­gra­fia.

Na oca­sião, a re­pre­sen­tan­te da União Eu­ro­peia e men­to­ra da ini­ci­a­ti­va, Noé­mie Si­do, dis­se que os di­rei­tos da cri­an­ça de­vem ser res­pei­ta­dos, sem ex­cep­ção,pois­ca­be­a­to­dos­pro­por­ci­o­nar um am­bi­en­te sau­dá­vel às cri­an­ças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.