So­no­ri­da­des afri­ca­nas em con­cer­to na ca­pi­tal

Jornal de Angola - - CULTURA - Anal­ti­no San­tos

A gui­tar­ris­ta ger­ma­no-ame­ri­ca­na Le­ni Stern foi a prin­ci­pal atrac­ção de um con­cer­to re­a­li­za­do, na ter­ça-fei­ra, no Cen­tro Cul­tu­ral Brasil An­go­la, em Lu­an­da, em que as fu­sões rít­mi­cas en­tre es­ti­los de ori­gem afri­ca­na fo­ram as gran­des re­fe­rên­ci­as da noi­te.

Di­fe­ren­te do con­cer­to do ano pas­sa­do, em que ac­tu­ou em trio, com os se­ne­ga­le­ses Ma­ma­dou Ba (bai­xo) e Ali­ou­ne Faye (per­cus­são e voz), nes­te úl­ti­mo o ar­tis­ta in­clui tam­bém o pi­a­nis­ta ar­gen­ti­no Leo Ge­no­ve­se e o per­cus­si­o­nis­ta cu­ba­no Yas­ma­ne San­tos.

O espectácul­o, re­sul­tan­te da par­ce­ria en­tre a Al­li­an­ce Fran­çai­se de Lu­an­da e Po­o­la M’Bo­om­bu, con­se­guiu su­pe­rar as ex­pec­ta­ti­vas, por, du­ran­te 1h30, Le­ni Stern ter de­mons­tra­do ao pú­bli­co o po­ten­ci­al co­mo gui­tar­ris­ta e exe­cu­tan­te do ngo­mi, ins­tru­men­to de cor­da da Áfri­ca oci­den­tal.

O pi­a­nis­ta ar­gen­ti­no Leo Ge­no­ve­se foi con­si­de­ra­do um dos “ho­mens da noi­te”. Ma­ma­dou Ba o bai­xis­ta, em ser­vi­ço, tam­bém es­te­ve em des­ta­que, as­sim co­mo o per­cus­si­o­nis­ta Ali­ou­ne Faye sem­pre ins­pi­ra­do.

DOMBELE BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Ar­tis­ta ale­mã Le­ni Stern tem apos­ta­do nos sons de Áfri­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.