PAÍ­SES CRI­AM CO­MIS­SÃO INSTALADOR­A PA­RA RE­GU­LA­MEN­TOS DA CAFA

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Uma co­mis­são instalador­a foi cons­ti­tuí­da on­tem pe­los paí­ses que dis­pu­tam o cam­pe­o­na­to na ci­da­de de Ben­gue­la, pa­ra pre­pa­rar, em 90 di­as, os re­gu­la­men­tos dos es­ta­tu­tos da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol pa­ra Am­pu­ta­dos (CAFA). A in­for­ma­ção foi avan­ça­da on­tem à im­pren­sa pe­lo por­ta-voz do en­con­tro, An­tó­nio da Luz, pa­ra anun­ci­ar a in­di­ca­ção de An­go­la, Ca­ma­rões, Li­bé­ria, Ni­gé­ria, Ser­ra Le­oa e Tan­zâ­nia co­mo mem­bros da co­mis­são instalador­a. A es­tes jun­tar-se-ão re­pre­sen­tan­tes do Qué­nia e Gha­na.

An­tó­nio da Luz fez sa­ber que es­tes mem­bros vão tra­ba­lhar pa­ra no mês de Ja­nei­ro entregar to­da a do­cu­men­ta­ção or­ga­ni­za­da e re­co­nhe­ci­da pe­la União Afri­ca­na pa­ra a aber­tu­ra das can­di­da­tu­ras à pre­si­dên­cia da CAFA. Pa­ra o tam­bém se­cre­tá­ri­o­ge­ral do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no (CPA), as can­di­da­tu­ras vão ser apre­sen­ta­das du­ran­te a re­a­li­za­ção de um con­gres­so do or­ga­nis­mo rei­tor da mo­da­li­da­de no con­ti­nen­te. An­te­ri­or­men­te a CAFA ti­nha a de­sig­na­ção de Fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol pa­ra Am­pu­ta­dos (FAAF), cri­a­da em 2017 pe­lo gha­nen­se Ri­chard Adasha, du­ran­te a pri­mei­ra reu­nião re­a­li­za­da no Qué­nia.

Ri­chard Adasha foi elei­to pre­si­den­te de di­rec­ção da FAAF, em 2018, no su­frá­gio re­a­li­za­do no Gha­na.

A ac­tu­al di­rec­ção da CAFA é cons­ti­tuí­da por um re­pre­sen­tan­te do Gha­na na pre­si­dên­cia e do Qué­nia que ocu­pa a fun­ção de se­cre­tá­rio-ge­ral, mas não foi re­co­nhe­ci­da pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Fu­te­bol pa­ra Am­pu­ta­dos , nu­ma reu­nião re­a­li­za­da an­tes do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, no Mé­xi­co.

An­tó­nio Cris­tó­vão | em Ben­gue­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.