Lui­são é fo­co de pa­les­tra no Cen­tro Dom Bos­co

Jornal de Angola - - DESPORTO - Te­re­sa Luís

“Von­ta­de de ven­cer” é o tema da pa­les­tra agen­da­da pa­ra ama­nhã, no Cen­tro Dom Bos­co, cu­jo fo­co é a ex­pe­ri­ên­cia de An­der­son Luís da Sil­va, “Lui­são”, in­se­ri­da na vi­si­ta de cin­co di­as ao país, do pre­si­den­te do Sport Lis­boa e Ben­fi­ca, Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra.

Em de­cla­ra­ções ao ca­nal des­por­ti­vo da Rá­di­o­di­fu­são Na­ci­o­nal de An­go­la, o pre­si­den­te da Co­mis­são Exe­cu­ti­va da Fun­da­ção Pros­pe­rar, par­cei­ra da Igre­ja Ca­tó­li­ca, Car­los Sen­gue­ve, fez sa­ber que o en­con­tro tem ca­riz mo­ti­va­ci­o­nal.

“Ba­si­ca­men­te é uma pa­les­tra li­ga­da à li­de­ran­ça. Por ou­tro la­do, tem o la­do so­ci­al. Lui­são dis­pen­sa apre­sen­ta­ções, e os fei­tos são co­nhe­ci­dos. Se­gu­ra­men­te se­rá mui­to pro­vei­to­sa”, ex­pli­cou. On­tem, Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra foi re­ce­bi­do pe­la mi­nis­tra da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, Ana Paula do Sa­cra­men­to Ne­to. Re­la­ti­va­men­te ao en­con­tro, Car­los Sen­gue­ve es­cla­re­ceu: “so­mos ac­to­res so­ci­ais e pre­ci­sa­mos do com­pro­me­ti­men­to do Es­ta­do. Há par­ce­ri­as que po­dem ser ex­ten­si­vas ao Es­ta­do. Ne­ces­sa­ri­a­men­te te­mos de fa­lar com as au­to­ri­da­des. Fo­ram anun­ci­a­das al­gu­mas ini­ci­a­ti­vas. Que­re­mos co­lo­car a mar­ca Ben­fi­ca e to­da sua ex­pe­ri­ên­cia a fa­vor do de­sen­vol­vi­men­to do des­por­to, em par­ti­cu­lar do fu­te­bol”.

A par­ce­ria en­tre a Fun­da­ção Pros­pe­rar e o Ben­fi­ca abran­ge, tam­bém, pro­jec­tos de for­ma­ção des­por­ti­va li­ga­dos às áre­as so­ci­ais, se­gun­do re­ve­lou Car­los Sen­gue­ve.

“Há pro­gra­mas de­vi­da­men­te es­tru­tu­ra­dos e se­rão anun­ci­a­dos em bre­ve. Es­ta vi­si­ta é uma amos­tra da von­ta­de das par­tes em im­ple­men­tá-los”, sa­li­en­tou.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.