Sub-17 dão iní­cio aos tra­ba­lhos no mu­ni­cí­pio de Goi­â­nia

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio de Bri­to

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de fu­te­bol dá iní­cio ho­je, no mu­ni­cí­pio de Goi­â­nia, es­ta­do de Per­nam­bu­co, Brasil, a um es­tá­gio pré-com­pe­ti­ti­vo de 11 di­as, vi­san­do a dis­pu­ta da 18ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, a de­cor­rer de 26 do cor­ren­te a 17 de No­vem­bro, na­que­le país sul-ame­ri­ca­no.

Com o ob­jec­ti­vo de re­a­li­zar o mai­or nú­me­ro de jo­gos de con­tro­lo, o con­jun­to an­go­la­no an­te­ci­pou a sua vi­a­gem ao Brasil, a fim de apa­re­cer nas con­di­ções ide­ais no tor­neio, on­de os pro­pó­si­tos pas­sam por ga­ran­tir pre­sen­ça na se­gun­da fa­se.

Em ter­ras bra­si­lei­ras, o téc­ni­co Pedro Gon­çal­ves vai in­ter­ca­lar a pre­pa­ra­ção da equi­pa com de­sa­fi­os amis­to­sos, de for­ma a con­fe­rir aos jo­ga­do­res “vo­lu­me com­pe­ti­ti­vo.” Du­ran­te o es­tá­gio, o “on­ze” na­ci­o­nal tem já con­fir­ma­dos três particular­es, sen­do que o pri­mei­ro acon­te­ce fren­te ao Equa­dor, no dia 14 des­te mês, de­pois tes­te com o Ja­pão e o Chi­le, mas ca­re­cem ain­da de apro­va­ção das da­tas, com as res­pec­ti­vas equi­pas téc­ni­cas.

On­tem, no trei­no re­a­li­za­do, no Es­tá­dio da Ci­da­de­la, o se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal pri­vi­le­gi­ou a fi­na­li­za­ção, uma vez que a equi­pa cria si­tu­a­ções de go­lo, mas não con­se­gue con­cre­ti­zá-las.

A cul­mi­nar o apron­to, o téc­ni­co “im­pro­vi­sou” um jo­go trei­no de meia ho­ra em cam­po re­du­zi­do, pa­ra per­ce­ber se os jo­ga­do­res aca­ta­ram as di­rec­tri­zes da equi­pa téc­ni­ca. “Pen­so que es­ta­mos em con­di­ções de fa­zer uma boa fi­gu­ra no mun­di­al. O tra­ba­lho efec­tu­a­do no país foi mui­to pro­vei­to­so. Os jo­ga­do­res ti­ve­ram um de­sem­pe­nho aci­ma da mé­dia”, ga­ran­tiu ao Jor­nal de An­go­la o se­lec­ci­o­na­dor de Sub-17.

Com ex­cep­ção de Pedro Ban­ga, do Ma­me­lo­di Sun­downs da Áfri­ca do Sul, Pedro Gon­çal­ves le­vou pa­ra o Brasil, o nai­pe de atle­tas que es­ti­ve­ram no CAN da Tan­zâ­nia, no­me­a­da­men­te Ge­o­va­ni, Cam­bi­la e Vi­cen­te (guar­da­re­des); Ge­gé, Do­min­gos, Da­vid, Pa­blo, Afon­so, Ma­nil­son Mi­mo, Por­fí­rio e Ti­no (de­fe­sas); Beny, Zi­ne, Ma­es­tro, Ne­ti­nho, Ne­li­nho, Ab­doul e Pedro Ban­ga (mé­di­os); Ca­pi­ta e Zi­to Lu­vum­bo (avan­ça­dos).

AGOS­TI­NHO NAR­CI­SO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.