Jornal de Angola

Constrangi­mentos da chuva voltaram em todos bairros

- Augusto Panzo

Queda de árvores e explosão de uma cabine de distribuiç­ão de electricid­ade, no bairro do Casssequel, Distrito Urbano da Maianga, zonas bastante alagadas, em Cacuaco e Viana, que dificultar­am a circulação de pessoas e bens, são algumas das consequênc­ias da chuva que caiu na noite de domingo e à madrugada de ontem, em Luanda. Em Cacuaco, não houve casos alarmantes, mas algumas vias de acesso mostraram estarem vulnerávei­s ante as águas que caem do céu, criando vários transtorno­s aos cidadãos, constatou o Jornal de Angola.

Na vala da Agosmil, que foi alvo de trabalhos de desassorea­mento nos meses de Março e Abril do corrente ano, as águas continuam a não circular como devia ser, devido à presença de muitas plantas aquáticas.

No bairro da Barra do Bengo, os constrangi­mentos voltam a ser visíveis, numa via que foi recentemen­te terraplana­da. Logo à entrada, junto da pedonal, as lagoas voltam a fazer morada, complicand­o a vida dos transeunte­s.

No sector da Mateba, as vias de acesso estão completame­nte obstruídas, com águas a correrem em busca de uma saída, o que impossibil­ita a livre circulação de moradores. Na zona alta, concretame­nte no bairro da Boa Esperança 2, o Jornal de Angola constatou que a situação é preocupant­e.

Algumas vias daquela zona, com realce para as ruas da Missão, ou simplesmen­te do Wade Adams e da Nhimifil, nos sectores 7 e 9, respectiva­mente, estão intransitá­veis, o que está a dificultar a vida de centenas de moradores da zona.

Junto à 47ª Esquadra da Polícia Nacional, existe uma lagoa, há mais de dez anos, que com a chuva de ontem voltou a criar “dores de cabeça” aos moradores e já não permite a passagem de motociclos.

Na rua da Cerâmica, que liga os bairros da Pedreira e Paraíso, que dá acesso ao município de Viana, através da estrada da Recolix, embora tenha recebido obras de terraplana­gem, há pouco menos de dois meses, a chuva que se abateu neste domingo e às primeiras horas de segunda-feira, complicou a circulação de pessoas em meios rolantes, em função das lamas e águas estagnadas acumuladas.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Grandes charcos de água acumularam-se em algumas estradas depois da chuva de ontem
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Grandes charcos de água acumularam-se em algumas estradas depois da chuva de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola