Jornal de Angola

Sporting e Ferrovia fecham oitava ronda

- Honorato Silva

Sporting de Cabinda e Ferrovia do Huambo disputam hoje às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, a última partida da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, que tem por decidir na secretaria o desfecho do desafio entre o Progresso Sambizanga e o Desportivo da Huíla, não realizado por falta de ambulância.

Preocupado­s com a fuga dos lugares incómodos da tabela classifica­tiva, os leões, 11º com oito pontos, apostam no factor casa para superar os locomotiva­s, penúltimos, apenas dois pontos, que dão mostras de falta de aptidão, no baptismo na prova, apesar do passado de glória no período colonial.

Pelo percurso das equipas o Sporting entra para a disputa com maior dose de favoritism­o, enquanto a formação do Huambo, ainda à procura de consistênc­ia competitiv­a, deve evitar perder com um adversário do seu campeonato.

A ronda aberta no sábado registou os resultados 1º de Agosto - Interclube (1-0), Petro de Luanda - Cuando Cubango (3-1), Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála (2-1), FC Bravos do Maquis 1º de Maio de Benguela (3-1), Académica do Lobito - Santa Rita de Cássia (2-0) e Williet de Benguela - Sagrada Esperança (1-1).

O triunfo sobre o polícias permitiu aos militares do Rio Seco conservare­m o comando do campeonato, com 18 pontos. Os estudantes lobitangas e os calulenses, ambos com 17, seguem no encalço dos tetra-campeões nacionais, que mantêm os arqui-rivais petrolífer­os a quatros pontos.

A próxima jornada, véspera do primeiro terço do Girabola, reserva, para o meio da próxima semana, os jogos FC Bravos do Maquis - 1º de Agosto, Interclube - Petro de Luanda, Cuando Cubango FC - Recreativo do Libolo, Recreativo da Caála - Académica do Lobito, Santa Rita de Cássia - Sporting de Cabinda, Ferrovia do Huambo - Williet de Benguela, Sagrada Esperança - Progresso Sambizanga e 1º de Maio de Benguela - Desportivo da Huíla.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola