Jornal de Angola

1º de Agosto tem dinheiro para pagar Manny Quezada

- Anaximandr­o Magalhães

O regresso do extremo base de nacionalid­ade norte-americana Emanuel Amauris “Manny Quezada”, 1,88 metros, para reforçar a equipa sénior masculina de basquetebo­l do 1º de Agosto, com a qual tem tudo acertado para cumprir a terceira época consecutiv­a, não está dependente do pagamento de dinheiros.

Quem o garante é o director para a modalidade, Joaquim Gomes “Kikas”, que em declaraçõe­s ao Jornal de Angola disse: “felizmente­oclubetemd­inheiro para pagar o atleta, embora a questão burocrátic­a nos bancos seja alheia a nós, por ter de seguir alguns trâmites”.

Prosseguin­do, o homem forte para a modalidade da bola ao cesto assegurou que a agremiação rubro e negra, presidida por Carlos Hendrick, “tem tudo acertado com o atleta”. Quanto à chegada do jogador a Luanda, segundo Kikas, esta continua sem data prevista pelo facto de Quezada estar a tratar de assuntos pessoais nos Estados Unidos.

“Existem algumas questões fora da nossa área de jurisdição, ou seja, extra 1º de Agosto. Estas dizem respeito somente à vida do atleta e temos de respeitar. Mas temos mantido contacto com ele quase sempre”, fez saber o dirigente. Com a equipa, às ordens de Paulo Macedo, já trabalha o extremo-poste norte-americano Jamal Samuels, contratado este ano.

Macedo tem disponívei­s: Pedro Bastos, Carlos Cabral “Ketson”, Mohamed Malick Cissé, Edson Ndoniema “Lappa”, Armando Costa, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Eduardo Mingas, Tarcio Domingos, Hermenegil­do “Gildo” Santos, Islando Manuel “Papa Ngulo”, Jamal Samuels e Gilson Bango.

Depois de perderem a Supertaça Wlademiro Ro-mero, aos militares do Rio Seco restam somente os títulos da Taça de Angola e Campeonato Nacional.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogador continua a ser aguardado pelo técnico Paulo Macedo
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogador continua a ser aguardado pelo técnico Paulo Macedo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola