Jornal de Angola

Selecção Sub-17 treina em Brasília

- António Cristóvão António de Brito

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol realiza hoje, às 20h00, na capital do Brasil, Brasília, a primeira sessão de treino antes do desafio de estreia, sábado, diante da congénere da Nova Zelândia, no Estádio Walmir Campelo Bezerra “Bezerrão”, no Distrito Federal do Gama, pontuável para o Grupo A, da 18ª edição do Campeonato do Mundo.

De acordo com o programa de preparação, a primeira parte do treino vai ser dominada pela recuperaçã­o dos atletas, com alguns exercícios físicos com bola, devido à deslocação de autocarro da cidade de Goiânia para Brasília.

Na parte final do treino, o técnico Pedro Gonçalves, já focado na partida com a Nova Zelândia, vai repartir os atletas como tem sido habitual, em dois grupos para ensaiarem a concepção do jogo.

Na sexta-feira, a “equipa” nacional cumpre o tradiciona­l treino de reconhecim­ento para a sua adaptação à relva do Estádio “Bezerrão”, onde vai efectuar os dois primeiros desafios do Mundial.

Para a terceira e última jornada da fase preliminar, a Selecção Nacional deslocase ao Estádio Olímpico, na cidade de Goiânia, onde mede forças com o Brasil, tricampeão mundial.

No aspecto clínico, o dianteiro Capita, do 1º de Agosto, continua a recuperar de uma lesão nos adutores da coxa direita, de acordo com um dos membros da equipa médica.

O avançado, que contraiu a contusão numa das sessões de treino realizada no Centro de Treinos Vila Nova também denominado “Boca do Tigrão”, foi o último jogador a integrar o grupo no Brasil, depois de um problema administra­tivo em Luanda, com o 1º de Agosto, seu clube.

Para Goiânia, Capita viajou a 11 deste mês, às 23h30, acompanhad­o de três membros da equipa técnica.

Na fase final do Mundial, a Selecção Nacional está representa­da pelos guarda-redes Cambila, Geovani e Vicente, os defesas Porfírio, Mimo, Tino, Afonso, Pablo e Gegé, Maestro, Domingos, Manilson, Pedro Banga, Beni, Netinho e Zine e os avançados Capita, Nelinho, David, Zito Luvumbo e Abdoul. FC Bravos do Maquis e 1º de Agosto protagoniz­am, hoje, a partir das 15h00, no Estádio Jonas Kufuna “Mundundule­no”, o jogo de cartaz no encerramen­to da nona jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2019/20, com o campeão angolano obrigado a vencer para manter a distância de quatro pontos na liderança isolada da prova.

Motivada com a goleada imposta ao Caála, por 4-0, a formação militar vai procurar na deslocação ao Moxico continuar no trilho do sucesso, pois vem de sete vitórias seguidas na competição. Em oito jogos disputados, os “militares” do Rio Seco só perderam pontos para os “sambilas”, após a derrota (1-0), em partida de acerto à primeira jornada do campeonato.

Na temporada futebolíst­ica de 2018/19, à entrada da nona jornada, o 1º de Agosto liderava a competição com 18 pontos e tinha um jogo em atraso com o Recreativo da Caála.

Frente à formação maquisarde, a equipa rubra e negra joga o tudo ou nada, com o intuito de conquistar os três pontos ou, na pior das hipóteses, empatar o desafio, que é o objectivo do corpo técnico liderado por Dragan Jovic.

O 1º de Agosto reencontra um Bravos do Maquis a atravessar um bom momento na competição e determinad­o a pontuar diante do detentor do título do Girabola, joga em casa e tem o apoio incondicio­nal dos adeptos. Mas, não espera por facilidade­s, visto que o líder do campeonato está apostado em triunfar no reduto do adversário, embora reconheça as dificuldad­es a encontrar na contenda.

Atendendo à ambição das equipas, o jogo do Moxico está rodeado de interesse junto dos adeptos do futebol, pelo que o resultado é imprevisív­el.Com 21 pontos, o 1º de Agosto comanda a prova, ao passo que o Maquis ocupa a quinta posição, com 14.

“Dérbi” de candidatos

A realizar o melhor arranque de campeonato de sempre, a equipa do Interclube recebe o Petro de Luanda, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, numa partida em que vai tentar regressar às vitórias, porquanto não vence a dois jogos.

Embora foque o objectivo nos três pontos, a formação da Polícia Nacional tem uma missão espinhosa na recepção ao conjunto petrolífer­o, visto que os comandados de António Cosano estão apostados em triunfar na deslocação ao Rocha Pinto, para continuare­m no encalço do 1º de Agosto na disputa do título, que escapa há nove anos.

Separados por três pontos, o Petro é o segundo na classifica­ção com 17, sendo que o Interclube aparece em quinto lugar, com 14.

Derrotado nas duas últimas jornadas, frente ao 1º de Agosto e o Petro de Luanda, o Cuando Cubango defronta o Recreativo do Libolo, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos, com o propósito

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola