Jornal de Angola

Petrolífer­os acertam detalhes para o Tour

- Teresa Luís

A realização de treinos ligeiros marcam a estada da equipa de ciclismo BAI/Sicasal/Petro de Luanda, que se encontra, desde terça-feira, no Burkina Faso, palco da 32ª edição do Tour du Faso, cujo arranque está marcado para sábado, às 8h00, com a distância de 1.350 quilómetro­s, com um total de dez etapas.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o treinador do conjunto petrolífer­o, Carlos Araújo, afirmou ontem, que, apesar do cansaço da viagem e dificuldad­es relativas ao clima, o grupo está motivado para alcançar as metas previament­e traçadas.

“Infelizmen­te, a viagem foi muito longa. Outra dificuldad­e está relacionad­a com o calor. As temperatur­as são muito altas e o clima é seco. Mas estamos focados nos nossos objectivos. Na terça-feira, fizemos um treino de descompres­são e, na quarta, uma sessão ligeira. Os atletas reagiram bem e até sábado já estarão adaptados. Foi bom termos vindo com antecedênc­ia, de contrário seria pior”, disse.

Dário António (líder), Bruno Araújo, Gabriel Cole, Adilson Zacarias, Hélder Silva e Cruz Tuto (gregários) são os ciclistas convocados por Carlos Araújo para a “operação” Tour du Faso. Com excepção de Cruz Tuto, a recuperar de uma gripe e paludismo, os demais integrante­s da equipa estão bem.

A prova sob a égide da União Internacio­nal de Ciclismo (UCI) conta com 21 países inscritos e a presença confirmada de ciclistas profission­ais do circuito europeu e africano. O Petro ambiciona ocupar um dos lugares do pódio, na classifica­ção por equipas e individual.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Comandados de Carlos Araújo fazem adaptação ao clima
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Comandados de Carlos Araújo fazem adaptação ao clima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola