Jornal de Angola

Pedro Gonçalves antevê dificuldad­es na partida

- António Cristóvão | Goiânia

O treinador da Selecção Nacional Sub-17 de Futebol, Pedro Gonçalves, disse, ontem, em declaraçõe­s à imprensa, que o desafio frente à Coreia do Sul vai ser muito difícil.

“Sabemos que vai ser um jogo de grau de exigência elevado. Tivemos oportunida­de de assistir ao jogo. Todo o grupo viu o desafio. Vimos as valias daquilo que é a equipa da Coreia, a forma como jogam, a intensidad­e que põem em campo, como fazem o ataque rápido e a pressão alta que exercem”, explicou antes do treino realizado ontem, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Para Pedro Gonçalves, o adversário tem evoluído no escalão de formação e figura na lista de favoritos à conquista do título Mundial.

“A Coreia já há algumas décadas que tem vindo a cimentar a qualidade do seu futebol. Sabemos que vamos ter um adversário difícil, mas também é verdade que já estamos numa fase da prova onde qualquer adversário que nos calhe nos obrigará a elevado grau de dificuldad­e”, disse.

A Coreia do Sul, que participa pela sexta vez na prova, ocupou a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, atrás da França com nove.

Na última participaç­ão do torneio, disputado em 2015, no Chile, os sul-coreanos foram afastados pela Bélgica nos oitavos-de-final, por 02, no Estádio La Seerena.

“Os adversário­s também estão a olhar para nós e a ver as nossas potenciali­dades. Vai ser um jogo que me parece com uma caracterís­tica um pouco diferente daquilo que têm sido as partidas até ao momento. Vamos procurar dar uma boa resposta. A equipa está a crescer e vamos pôr em prática as nossas ideias na terça-feira”, disse confiante.

 ?? DR ?? Treinador quer ambição e determinaç­ão por parte dos atletas
DR Treinador quer ambição e determinaç­ão por parte dos atletas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola