Jornal de Angola

Primeira fase da prova revela talentos escondidos

- Pedro Augusto | Goiânia

A primeira fase do Campeonato do Mundo de futebol de Sub-17 do Brasil acabou por revelar alguns talentos até então “escondidos” na Selecção Nacional. O avançado Ambrosini António Cabaça Salvador, conhecido por Zine, é um desses jovens que encantou nas hostes dos Palanquinh­as.

O avançado da equipa de juniores do 1º de Agosto, que por motivos de saúde não fez parte da brilhante campanha de Angola na Taça Cosafa e no Campeonato Africano das Nações (CAN), provas disputados em Março do ano passado e Abril último, nas Ilhas Maurícias e na Tanzânia, respectiva­mente, com 2 golos marcados à Nova Zelândia e ao Canadá, ambos de cabeça, é um dos “ases” na cintilante campanha dos angolanos.

A “cabeça de ouro” de Zine Salvador não só foi fundamenta­l no bom comportame­nto desportivo de Angola na prova, como acabou por galvanizar um grupo por si só já ambicioso e determinad­o, assim como fez uma Nação inteira acreditar no sucesso da selecção de Sub17 no “mundial do samba”.

Os golos apontados e que o colocaram na lista dos artilheiro­s do campeonato, bem como a assistênci­a para o tento marcado por David Nzanza no duelo com os canadianos, que qualificou Angola para os oitavos-definal, deram muito mais confiança à “estrela” militar que deixou nos jogos efectuados indicadore­s de poder brilhar no futuro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola