Jornal de Angola

Angola defronta Coreia do Sul no Mundial de Futebol

Palanquinh­as e sul-coreanos foram segundos classifica­dos ambos com seis pontos, nos respectivo­s grupos, A e C

- António Cristóvão | Goiânia

A Selecção Nacional Sub17 de Futebol joga amanhã, às 20h30, com a Coreia do Sul, no Estádio Olímpico, na cidade de Goiânia, em partida referente aos oitavos-definal da 18ª edição do Campeonato do Mundo, que se disputa até 17 de Novembro.

Para chegar à fase a eliminar, os angolanos ocuparam o segundo lugar do Grupo A, com seis pontos, mercê das vitórias na primeira e segunda jornadas, diante da Nova Zelândia e Canadá, ambas por 2-1.

Na terceira e última ronda, a Selecção Nacional perdeu frente ao Brasil, por 0-2, no Estádio Olímpico.

Durante a primeira fase, Angola marcou quatro golos e sofreu o mesmo número.

Já os sul coreanos venceram o Haiti, por 2-1, no Estádio

da Serrinha, para a primeira jornada do Grupo C. Na segunda ronda e no mesmo recinto, o adversário de Angola perdeu com a França, por 1-3.

Para a qualificaç­ão à segunda etapa, a Coreia venceu sábado o Chile, por 21, no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica, desafio pontuável para a terceira e última jornada.

Os golos dos coreanos foram apontados por Paik e Hong, enquanto Oroz marcou o tento dos chilenos.

Com este resultado, a selecção asiática ocupou a segunda posição do grupo, com seis pontos, atrás da França com nove.

Representa­nte africano

O Senegal classifico­u-se no segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, ao perder por 0-1, no sábado, com o Japão, no Estádio Kléber Andrade, em jogo a contar para a terceira e última ronda. O golo do triunfo foi apontado por Nishikawa na ponta final da partida bastante equilibrad­a em que os africanos desperdiça­ram óptimas oportunida­des para marcar. Com a derrota, a selecção africana aguarda nos oitavos-de-final pelo primeiro classifica­do do Grupo E, cujo encontro está agendado para quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Serrinha. No mesmo dia e à mesma hora, o Japão joga com o terceiro do Grupo B, E ou F, no Estádio Bezerrão, para a segunda fase da competição. A Nigéria, outro representa­nte africano na prova, aguarda amanhã pelo terceiro classifica­do do Grupo A, B ou F, no Estádio Olímpico.

 ?? DR ?? Combinado angolano tem como objectivo fazer história no campeonato do Brasil’2019
DR Combinado angolano tem como objectivo fazer história no campeonato do Brasil’2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola