Jornal de Angola

Detidas 27 pessoas por auxílio à imigração

- André da Costa Edivaldo Cristóvão

Um total de 27 cidadãos angolanos e zambianos foi detido pela Polícia Nacional, durante o primeiro trimestre deste ano, por crime de auxílio à imigração ilegal e tentativa de violação da fronteira entre os dois países.

Os dados foram avançados segunda-feira, em Luanda, pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, quando fazia apresentaç­ão do estado de segurança da fronteira entre Angola e a Zâmbia, durante o 32º Encontro da Comissão Mista Permanente de Defesa e Segurança de ambos os países e que encerra hoje.

As detenções fazem parte de um registo de 14 violações da fronteira entre Angola e a Zâmbia, registadas pelas autoridade­s angolanas.

Para o comandante,a segurança das fronteiras passa pelo redobrar da vigilância sobre “os oportunist­as que tentam prevaricar”, infligindo as leis, fundamenta­lmente os caçadores furtivos, pescadores ilegais, bem como os devastador­es da fauna.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a pólio decorre de 15 a 17 deste mês em todo o país e vai contar com o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA), anunciou, na segunda-feira, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

A governante, que falava durante um encontro entre quadros do Ministério da Saúde e administra­dores municipais, disse que a participaç­ão dos técnicos das FAA serve para garantir maior cobertura da vacinação em todo o território de Luanda.

Sílvia Lutucuta informou que, no decorrer desta semana, está previsto um encontro com os responsáve­is das FAA, para se saber quantos efectivos, de forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola