Jornal de Angola

Hospital recebe 26 toneladas de medicament­os

- Jesus Silva|Lobito

Vinte e seis toneladas de medicament­os foram entregues, ontem, ao Hospital Geral do Lobito, em Benguela, para suprir as dificuldad­es de fármacos, depois do incêndio registado na segunda-feira, na farmácia e depósito de material hospitalar daquela unidade sanitária.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que esteve na tarde de ontem no Hospital Geral do Lobito, para constatar os prejuízos causados pelo incêndio, garantiu que o pelouro vai continuar a acompanhar aquela unidade hospitalar até voltar à normalidad­e, uma vez que o depósito devastado não apoiava apenas o hospital, mas também as comunas e servia de retaguarda para a província em geral.

“Trouxemos medicament­os diversos para o tratamento das doenças mais correntes, mormente a malária, tuberculos­e, infecções respiratór­ias, hipertensã­o arterial, diabetes, anti-inflamatór­ios, analgésico­s, antipiréti­cos, material gastável e outros meios”, para um período de cinco meses, revelou a ministra.

O director do Hospital Geral do Lobito, Luís Varandas, disse que o incêndio que deflagrou na farmácia causou prejuízos no valor de 90 milhões de kwanzas, mas está assegurada a distribuiç­ão de medicament­os a todos os doentes internados e para os das consultas externas.

Luís Varandas disse que após o incêndio, começou a reposição de medicament­os pelo Depósito Provincial de Benguela, actividade que será contínua.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola