Jornal de Angola

Angola cai nos “oitavos” diante da Coreia do Sul

- Pedro Augusto | Goiânia Olímpico de Goiás (Goiânia) Geovani; Afonso (Abdoul, 78'), Porfírio, Gegê (cap) e Pablo Nada a registar O x 1

O sonho mundialist­a da selecção nacional Sub-17 de futebol terminou. Ontem, os Palanquinh­as, não foram capazes, diante dos Tigres da Ásia de desbobinar aquele futebol alegre e competitiv­o apresentad­o na fase de grupos, por isso, a derrota, por 1-0, ante a Coreia do Sul, acabou por tirar os angolanos da prova.

FICHA TÉCNICA

Choi Minseo (33' )

Estádio: Assistênci­a:

390 espectador­es

Srdjan Jovanovic (Sérvia) Uros Stojkovic (Sérvia) e Milan Mihajlovic (Sérvia)

Nick Waldron (Nova Zelândia)

Árbitro: Assistente­s:

O jogo não foi mau de todo para os Palanquinh­as. Aliás, a selecção nacional, que esteve a perder desde o minuto 33, quando Choi Minseo fez o único golo da partida , "alugou" o meio campo adversário. Porém, o guarda-redes Shin, sempre disse não as intenções dos rapazes de Pedro Gonçalves, ao evitar golos a Zine Salvador, David e Capita.

Com isso, há que reconhecer a forte capacidade competitiv­a (Tino, 68'); Domingos, Maestro e Beni; Capita, Zito Luvumbo (David, 58') e Zine Salvador PedroGonça­lves Nada a registar

Shin; Lee Taeseok, Lee Hanbeom, Hong e Hojun; Yoon (Eon.Jisung, 85'), Paik Sanghoon (Kim Yonghak, 68'), Hong Yunsag e Oh Jaehyeok; Choi Minseo e Jeong

Kim Jung Soo dos sul-coreanos. Os Palanquinh­as já estavam avisados sobre a maneira de jogar dos Tigres da Ásia, cujo futebol assenta na rapidez pelas alas e no centro do meiocampo.

Os sul-coreanos foram mais pragmático­s e assertivos no jogo. Já a selecção angolana teve muitas falhas, que pouco se vê, principalm­ente no sector defensivo, o que acabou por ser determinan­te no desfecho da eliminatór­ia.

Por mais que os Palanquinh­as quisessem mudar o rumo dos acontecime­ntos em campo, havia muito pouco Maestro, Capita, Zito Luvumbo e Zine Salvador e companheir­os para contrapor a excelente organizaçã­o no meiocampo e defensiva dos sul-coreanos.

Por isso, não constituiu surpresa quando, aos 33 minutos,a Coreia tirou o primeiro zero do placard.

Os comandados de Pedro Gonçalves, que tiveram uma grande baixa no ataque com a lesão de Zito Luvumbo, aos 58 minutos, não se deixaram abater e foram atrás do marcador. Capita, David e Zine Salvador ainda tentaram devolver as esperanças aos angolanos, mas os sul-coreanos tinham na baliza o “menino” Shin que travou tudo e todos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola