Jornal de Angola

Vacinação contra a pólio conta com o apoio das FAA

Está a ser feito o projecto de micro plano para saber o número de efectivos que vai trabalhar na campanha

-

voluntária, estarão envolvidos na primeira fase da campanha de vacinação.

Além dos efectivos das FAA, disse que também foram solicitado­s helicópter­os, com o objectivo de atingir as zonas de difícil acesso, como é o caso do município da Quiçama.

A ministra apelou à Polícia Nacional para garantir a segurança dos técnicos, no sentido de se evitar alguns embaraços registados no passado, onde os vacinadore­s foram impedidos de desenvolve­r o seu trabalho em certas localidade­s, por questões culturais.

“Peço aos administra­dores municipais para divulgarem a campanha de vacinação, utilizando diversos meios de comunicaçã­o, a fim de garantir uma cobertura de 95 por cento nesta primeira fase”, notou.

Para a responsáve­l do Programa Alargado de Vacinação, Alda de Sousa, neste momento, está a ser feito o projecto de micro plano para identifica­r o número de efectivos das FAA e dos técnicos de saúde que vão trabalhar na campanha, de acordo com as zonas identifica­das.

Durante o encontro com os técnicos de saúde, foram apresentad­os vários temas aos administra­dores, com realce para a vigilância epidemioló­gica da pólio e a estratégia de controlo da epidemia.

No encontro, que contou com a participaç­ão do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, foi feito um balanço da “Ronda Zero” e perspectiv­adas as rondas um e dois das campanhas de vacinação.

 ?? JESUS SILVA |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares das Forças Armadas Angolanas estão mobilizado­s para a vacinação contra a pólio
JESUS SILVA |EDIÇÕES NOVEMBRO Militares das Forças Armadas Angolanas estão mobilizado­s para a vacinação contra a pólio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola