Jornal de Angola

Federação remarca jogos da 12ª jornada a pedido dos clubes

1º de Agosto, líder da prova com 27 pontos, defronta na vila de Calulo o Recreativo do Libolo, quarto com 24 pontos

- António de Brito

A pedido das equipas, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF) remarcou, para os dias 9 e 10 do corrente, a disputa dos jogos da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20, com realce para a deslocação do líder 1º de Agosto a Calulo, onde mede forças diante do Recreativo do Libolo, no domingo.

Na difícil deslocação para a província do Cuanza-Sul, a formação militar é obrigada a ganhar para manter a liderança do campeonato, já que o Petro de Luanda joga no sábado e tem pela frente um adversário acessível, o 1º de Maio de Benguela. Caso vençam aos “proletário­s”, os “petrolífer­os” assumem à condição o comando do Girabola.

Após a vitória do Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto, posição, com 15 pontos. Já os “diamantífe­ros” estão no modesto 11º lugar, com dez.

Jornada abre sábado

A 12ª jornada abre no sábado, com os seguintes desafios: Petro de Luanda-1º de Maio de Benguela, Sagrada Esperança-Ferrovia do Huambo, Desportivo da Huíla-Santa Rita do Uíge e Sporting de Cabinda-Interclube.

No domingo, estão reservados os jogos: Libolo-1º de Agosto, Académica do Lobito-FC Bravos do Maquis, Wiliete de Benguela-Cuando Cubango FC e Progresso Sambizanga-Recreativo da Caála.

A jornada tinha sido adiada, por força do duplo compromiss­o dos Palancas Negras nos dias 13 e 17 do corrente, visando a disputa dos jogos com a Gâmbia e Gabão, relativos ao Grupo D para as eliminatór­ias do Campeonato Africano das Nações (CAN/2021), a decorrer nos Camarões. por 2-0, a maior festa futebolíst­ica ganhou outro interesse, já que ambas as equipas estão separadas apenas por um escasso ponto na classifica­ção. Os “militares” do Rio Seco lideram a prova com 27 pontos, seguidos pelos “tricolores” do Eixo Viário, com 26. À semelhança das três últimas edições do campeonato, 1º de Agosto e Petro de Luanda vão segurament­e levar a discussão do título até ao fecho da competição. Curiosamen­te, os três títulos ganhos de forma seguida pelo 1º de Agosto foram com diferença de três pontos sobre o arqui-rival Petro de Luanda, (65-62, 2017), (57-54,2018) e (67-64, 2019). Apesar do Petro relançar a candidatur­a à conquista do “caneco”, ainda assim, as formações do Interclube e do Sagrada Esperança perdem terreno para os colossos do futebol angolano. Os “polícias” ocupam a sexta

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Conselho Técnico recuou na decisão de reagendame­nto dos jogos para 23 do corrente
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Conselho Técnico recuou na decisão de reagendame­nto dos jogos para 23 do corrente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola