Jornal de Angola

Angola apresenta relatório

-

Angola defende hoje, em Genebra, Suíça, na 34ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, o relatório sobre os avanços nos direitos humanos, enfatizand­o os esforços realizados e as medidas adoptadas nos planos político, económico, social, cultural e legislativ­o.

Vão igualmente merecer atenção o contexto actual dos Direitos Humanos no âmbito do Plano de Desenvolvi­mento Nacional 2018-2022 e a Estratégia Nacional dos Direitos Humanos 2019-2022, o reforço do sistema de Defesa dos Direitos Humanos, a aprovação do novo Código Penal, avanços no acesso à justiça e cidadania, reforço do diálogo com a sociedade civil e combate à corrupção, entre outros.

A delegação angolana é chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que está desde ontem em Genebra. Integra a secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, e funcionári­os seniores dos diferentes departamen­tos ministeria­is que compõem a Comissão Intersecto­rial para Elaboração de Relatórios Nacionais de Direitos Humanos (CIERNDH).

Na 34ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, Angola defende o Relatório de Implementa­ção para o III Ciclo de Avaliação Periódica Universal da ONU.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola