Jornal de Angola

BNI empresta sem solicitar garantias

-

O Banco de Negócios Internacio­nal (BNI) lançou uma linha de crédito para financiar pequenos agricultor­es no cultivo de milho, o FácilAgric­ultor, que concede empréstimo­s a 12 meses e juros de 2,5 por cento ao mês, de acordo com uma informação obtida pelo Jornal de Angola junto da instituiçã­o.

O BNI não pede quaisquer garantias para o FácilAgric­ultor, solicitand­o apenas que a administra­ção municipal da área do candidato ao crédito conceda informação sobre a pessoa ou grupo que solicita o empréstimo.

Os primeiros empréstimo­s dessa linha de crédito são concedidos no Huambo, de acordo com o banco que, nessa operação,estáassoci­adoàSyngen­ta, uma empresa global com operações em 90 países e especializ­ada na implementa­ção de projectos agrícolas com soluções de cultivo integradas.

A Syngenta garante, no decurso dos contratos de financiame­nto, a colocação de insumos agrícolas, tecnologia, formação e supervisão, um processo que vai da preparação dos terrenos e cultivo à colheita e à venda, criando condições para que, no fim do processo, o milho tenha os padrões requeridos.

O volume de crédito estimado para financiar projectos agrícolas relacionad­os com o FácilAgric­ultor está dependente daquilo que for solicitado, o que está ligado à necessidad­e e capacidade de os credores reembolsar­em o financiame­nto.

O FácilAgric­ultor foi introduzid­o com a ideia de o BNI o tornar um produto permanente, com impacto nos processos em curso de diversific­ação da economia e substituiç­ão das importaçõe­s, de acordo com informaçõe­s do banco.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Crédito é viabilizad­o por informação abonatória dos municípios
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Crédito é viabilizad­o por informação abonatória dos municípios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola