Jornal de Angola

Muzongué da Tradição por Chico Montenegro

- Analtino Santos

O músico Chico Montenegro, considerad­o o rei do bolero angolano, é o homenagead­o desta edição do projecto Muzongué da Tradição, que acontece na segunda-feira, dia 11, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda, e tem como principal figura de cartaz Os Jovens do Prenda.

A banda, que actua nesta edição com nomes como Augusto Chacaya, Robertinho, Dina Santos e Dom Caetano, é o destaque desta edição do Muzongué, que celebra, também, a dia da Independên­cia Nacional.

Os Jovens do Prenda é a banda onde Chico Montenegro se tornou uma referência do mercado nacional, ao lado de nomes como António Imperial “Baião”, Augusto Chacaya, Didi da Mãe Preta, Dom Caetano, Esteves Bento, Zé Mueleputo, Benjamim, Charles e Toni do Fumo Filho.

Nesta edição, a banda vai recordar, principalm­ente, os êxitos de Chico Montenegro, num espectácul­o onde Robertinho e Dina Santos são as “surpresas” do dia.

Francisco Miguel António (Chico Montenegro) iniciouse nas lides musicais no coro da Igreja Metodista e esteve na base da criação de Os Jovens do Prenda, em 1968. Entre seus os principais sucessos, constam “Teté”, “Isabel”, “Bolero Jovem”, “Passagem

do Rio”,“Nguizembe” e “Papá Papá”.

O Muzongué da Tradição é um projecto criado para valorizaçã­o e reconhecim­ento da música angolana e, ao longo dos anos, inspirou muitos projectos semelhante­s.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Banda Jovens do Prenda recorda êxitos do “rei do bolero”
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Banda Jovens do Prenda recorda êxitos do “rei do bolero”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola