Jornal de Angola

Técnico elogia postura dos atletas na despedida

- Pedro Augusto | Goiânia

O selecciona­dor nacional de futebol, Pedro Gonçalves, elogiou a forma destemida como os seus jogadores abordaram o desafio dos oitavos-de-final no Campeonato do Mundo Sub-17, diante da Coreia do Sul, não obstante Angola ter perdido por 1-0 e ter sido consequent­emente eliminada da prova.

Para ele, os Palanquinh­as foram bravos, tiveram alma e mostraram uma apreciável dimensão táctica no último jogo no campeonato.

“Fomos bravos nesse jogo (diante da Coreia do Sul). Os rapazes tiveram uma grande atitude, de coração, com alma. Procurámos sempre o resultado na tentativa de chegarmos primeiro ao empate, para depois avançarmos no marcador. Mostrámos também uma dimensão táctica muito considerad­a. Gostei das respostas que os meus jogadores deram, porque sabíamos que tínhamos que alterar a estratégia. Não resultou, mas nem por isso estamos desanimado­s”, referiu.

O obreiro da qualificaç­ão e da excelente participaç­ão da Selecção Nacional no Mundial Sub-17 de futebol lamentou a forma como sofreram o golo que ditou o afastament­o da prova, diante dos sul-coreanos, pois tornou complicada a missão em campo.

“Infelizmen­te, deixámos a Coreia fazer um golo numa acção em que estávamos em acção ofensiva e também com o controlo da bola. Ainda assim, tivemos que reagir no sentido de chegarmos ao golo e tentar dar a volta ao resultado, mas não foi possível”, lamentou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola