Jornal de Angola

Angola sai pela porta da frente

- Pedro Augusto | Goiânia

O selecciona­dor nacional Sub17 de futebol, Pedro Gonçalves, disse que a eliminação de Angola pela Coreia do Sul, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil, não belisca o trabalho realizado e elogia o percurso digno de realce na estreia inédita na prova.

A posição foi defendida pelo selecciona­dor nacional em Goiânia, momentos depois dos Palanquinh­as terem perdido por 1-0, para os Tigres da Ásia.

“Estamos satisfeito­s por todo esse percurso, onde começámos e chegámos. Temos que estar orgulhosos, o povo angolano deve estar orgulhoso e acreditar nesses rapazes e mais do que pensar no que perdemos, vamos pensar no que ganhámos. Ganhámos reconhecim­ento internacio­nal, ganhámos capacidade competitiv­a e ganhámos grande motivação no futebol jovem de Angola”, disse Pedro Gonçalves, bastante satisfeito pelo trabalho feito pelos jovens futebolist­as no Mundial do Brasil.

Pedro Gonçalves disse não ter dúvidas de que essa selecção ainda vai dar muitas alegrias aos angolanos, pois considera ser um grupo com enorme potencial e grande capacidade de reacção.

“Essa selecção, com certeza, ainda vai dar muitas alegrias. O grupo tem enorme potencial. Agora, temos é que preparar tudo, não só essa, como as outras gerações, porque só assim, trabalhand­o, é que Angola poderá estar mais vezes em competiçõe­s desse tipo”, referiu.

O selecciona­dor nacional mostrou-se igualmente feliz com a exibição do grupo na prova, onde defrontou selecções muito mais possantes, isso do ponto de vista físico, o que, no seu entender, chegou a complicar as pretensões do grupo às suas ordens.

A Selecção Nacional, que ontem à tarde deixou a cidade de Goiânia, rumo a São Paulo, onde pernoitou, chega amanhã de manhã a Luanda.

 ?? FIFA ??
FIFA
 ?? AGOSTINHO NARCÍSO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Entrega e determinaç­ão marcaram a postura da equipa
AGOSTINHO NARCÍSO | EDIÇÕES NOVEMBRO Entrega e determinaç­ão marcaram a postura da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola