Jornal de Angola

Kachiungo lança farpas a Adalberto Costa Júnior

-

O Jornal de Angola ouviu o deputado Adriano Sapiñala, porta-voz da candidatur­a de Adalberto Costa Júnior, para rebater as acusações de Alcibíades Kopumi. Sapiñala minimizou as críticas, afirmando que Kopumi está distraído, pois a intenção de criação da Fundação Jonas Malheiro Savimbi é um projecto antigo da UNITA que Adalberto Júnior apenas quer dar corpo.

Adriano Sapiñala, filho de José Samuel Chiwale, co-fundador da UNITA e um dos apoiantes do candidato Adalberto Júnior, disse que a equipa do ainda presidente do grupo parlamenta­r do partido está com o foco na campanha e não vai responder a publicaçõe­s como as de Alcibíades Kopumi.

“Estes são jogos de campanha, por isso estamos a ignorar esse tipo de acusações que só visam atrapalhar a nossa candidatur­a”, afirmou o também secretário da UNITA no Cuando Cubango, ao justificar o silêncio de Adalberto Júnior, mesmo perante as críticas e acusações que são feitas, sobretudo nas redes sociais.

Adriano Sapiñala lembrou que na política também deve haver ética, sobretudo quando a disputa é interna, disse, referindo-se à campanha em curso com vista à eleição do novo presidente da UNITA.

Para o deputado, as “acusações sem fundamenta­ção” que têm sido feitas contra Adalberto Costa Júnior só provam que a sua candidatur­a é forte e cria incómodos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola