Jornal de Angola

N’sesane e Quinito chamados pela primeira vez aos Palancas

Guarda-redes da Académica do Lobito e defesa do Interclube são as novidades na lista dos convocados de Pedro Gonçalves

- António de Brito

pela primeira vez, do guarda-redes N’sesane, da Académica do Lobito, e do defesa Quinito, do Interclube, podem marcar amanhã às 16h00, o arranque dos trabalhos da Selecção Nacional de Honras de futebol, visando à disputa do jogo com a similar da Gâmbia, na próxima quarta-feira, em Luanda, referente à primeira jornada do Grupo D de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN´2021), a decorrer nos Camarões.

Por estar ainda indefinido o local, o treino dos Palancas pode acontecer no Estádio dos Coqueiros ou no 11 de Novembro. Da lista de 25 jogadores convocados por Pedro Gonçalves, realce para a ausência do médio ofensivo Djalma Campos.

O atleta do Alanyaspor da Turquia volta a ficar de fora dos convocados dos Palancas Negras, depois de já ter estado ausente, curiosamen­te no desafio com a Gâmbia, para as preliminar­es de acesso à fase de grupos do Mundial'2022, no Qatar.

O internacio­nal angolano é penalizado por ter reclamado os prémios de jogo aquando da disputa do CAN do Egipto.

Na convocatór­ia, destaque para o regresso de Gelson Dala (Alanyaspor da Turquia),Yano (Petro de Luanda), Mano Calesso (Interclube) e Diógenes (Petro de Luanda).

O Petro de Luanda encabeça a lista de convocados com cinco jogadores, seguido do 1º de Agosto com quatro. O Interclube vem a seguir com três atletas. Progresso Sambizanga, FC Bravos do Maquis e Académica do Lobito aparecem com um atleta cada. Os jogadores que actuam na diáspora desembarca­m na capital angolana, na segunda e na terça-feira, respectiva­mente.

Treinador orienta treino

Depois do afastament­o da Selecção Nacional Sub-17 no Mundial do Brasil, o treinador Pedro Gonçalves chega hoje a Luanda, para amanhã orientar os trabalhos dos Palancas Negras, como garantiu o director técnico da FAF, Miller Gomes.

“O técnico chega do Brasil amanhã (hoje), onde dirigiu os Sub-17. Sexta-feira começa a preparar a partida diante dos Escorpiões da Gâmbia”, disse ao Jornal de Angola.

Quanto às condições para começar com as sessões de treinos, Miller Gomes assegurou: “temos tudo alinhavado para o arranque dos trabalhos. Teremos o grupo de jogadores completo a partir de terça-feira. Os atletas da diáspora têm compromiss­os no fim-de-semana nas respectiva­s equipas”, referiu o dirigente.

A seguir ao jogo com a Gâmbia, a Selecção Nacional defronta o Gabão, no dia 17, em Libreville, encontro referente à segunda jornada da competição. Integra também o Grupo D a República Democrátic­a do Congo.

Eis os atletas chamados: guarda-redes Tony Cabaça (1º de Agosto), N'sesane (Académica do Lobito) e Landu (FC Bravos do Maquis); defesas Isaac e Paizo (1º de Agosto), Wilson e Diógenes (Petro de Luanda), Fernando Quissanga (Progresso Sambizanga), Quinito (Interclube), Bastos Quissanga (Lázio de Itália) e Núrio Fortuna (Charleroi da Bélgica).

No meio campo, Pedro Gonçalves convocou Além e Herenilson (Petro de Luanda), Macaia (1º de Agosto), Show (Lille de França), Fredy (Alanyaspor da Turquia) e Ito (Interclube). Para o ataque foram convocados Gelson Dala (Alanyaspor da Turquia), Yano (Petro de Luanda), Fábio Abreu (Moreirense de Portugal), Mateus Galiano (Boavista), Vá (Pagos do Chipre), Geraldo (Al Ahly do Egipto) e Mano Calesso (Interclube).

O atleta do Alanyaspor da Turquia volta a ficar de fora dos convocados dos Palancas Negras, depois de já ter estado ausente, curiosamen­te no desafio com a Gâmbia

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Médio ofensivo Djalma Campos (7) do Alanyaspor da Turquia continua fora das opções
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Médio ofensivo Djalma Campos (7) do Alanyaspor da Turquia continua fora das opções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola