Ci­da­dã de­ti­da por co­lo­car em ris­co a vi­da de cri­an­ça

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Uma ci­da­dã, mo­ra­do­ra da cen­tra­li­da­de Vi­da Pa­cí­fi­ca (Zan­go Ze­ro), foi de­ti­da na quar­ta-fei­ra, pe­lo Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC), por de­ter­mi­na­ção da Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca, por co­lo­car em ris­co a vi­da de uma cri­an­ça de se­te anos.

A ci­da­dã em cau­sa, mo­ra­do­ra do 8ª an­dar de um dos edi­fí­ci­os da re­fe­ri­da cen­tra­li­da­de, ori­en­tou a cri­an­ça a efec­tu­ar a lim­pe­za da va­ran­da sem pro­tec­ção.

Em co­mu­ni­ca­do de im­pren­sa, a PGR avan­ça que a de­ten­ção ocor­reu após to­mar co­nhe­ci­men­to de um ví­deo que cir­cu­la nas re­des so­ci­ais, dan­do con­ta da si­tu­a­ção de uma cri­an­ça a var­rer a va­ran­da do apar­ta­men­to sem qual­quer pro­tec­ção.

De­pois da con­fir­ma­ção dos fac­tos foi aber­to um pro­ces­so-cri­me por vi­o­lên­cia do­més­ti­ca pe­lo ma­gis­tra­do do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co jun­to do SIC Zan­go.

A PGR avan­ça que a mu­lher, tia da me­nor, foi cons­ti­tuí­da ar­gui­da, ten­do­lhe si­do apli­ca­da a me­di­da de co­a­ção de afas­ta­men­to da ví­ti­ma e da sua re­si­dên­cia.

A me­nor foi pre­li­mi­nar­men­te exa­mi­na­da e le­va­da ao de­par­ta­men­to so­ci­al do SIC Zan­go, re­gres­san­do, pos­te­ri­or­men­te, ao con­ví­vio fa­mi­li­ar.

Num des­tes edi­fí­ci­os foi vis­ta uma cri­an­ça a var­rer na va­ran­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.