“BI da Di­pan­da” be­ne­fi­cia mi­lha­res de pes­so­as

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Mil e 500 cri­an­ças dos seis aos 17 anos de ida­de be­ne­fi­ci­a­rão, até ao fi­nal des­te mês, da emis­são de As­sen­to de Nas­ci­men­to e de Bi­lhe­te de Iden­ti­da­de, de for­ma gra­tui­ta, no âm­bi­to da cam­pa­nha na­ci­o­nal de re­gis­to, de­no­mi­na­da “BI da Di­pan­da”. A cam­pa­nha es­tá en­qua­dra­da nas co­me­mo­ra­ções dos 44 anos da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal, as­si­na­lar-se no dia 11.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da on­tem, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, pe­lo res­pon­sá­vel da ins­ti­tui­ção. Er­nes­to Pe­dro sa­li­en­tou que a cam­pa­nha te­rá iní­cio no pró­xi­mo sá­ba­do, nos pos­tos de iden­ti­fi­ca­ção ci­vil e cri­mi­nal do Bai­lun­do, Caá­la, Ecu­nha, Lon­duim­ba­li, Ucu­ma e do Hu­am­bo, on­de se in­clui as re­par­ti­ções mó­veis.

Re­fe­riu que es­ta ac­ti­vi­da­de vi­sa di­mi­nuir o ele­va­do nú­me­ro de cri­an­ças em ida­de es­co­lar, que não pos­su­em o As­sen­to de Nas­ci­men­to e o

Bi­lhe­te de Iden­ti­da­de.

O res­pon­sá­vel dis­se que fo­ram sen­si­bi­li­za­dos to­dos os fun­ci­o­ná­ri­os das di­ver­sas re­par­ti­ções de Iden­ti­fi­ca­ção Ci­vil e Cri­mi­nal, e das Lo­jas de Re­gis­to, pa­ra o aten­di­men­to du­ran­te to­do mês de No­vem­bro, no pe­río­do en­tre às 8h00 e às 15h00.

So­li­ci­tou a co­la­bo­ra­ção da so­ci­e­da­de ci­vil e dos en­car­re­ga­dos de edu­ca­ção a en­vol­ve­rem-se na cam­pa­nha, prin­ci­pal­men­te os re­si­den­tes nas zo­nas mais afas­ta­das dos cen­tros ur­ba­nos, pe­lo fac­to de o pro­ces­so es­tar a de­cor­rer na épo­ca de cul­ti­vo, on­de as cri­an­ças acom­pa­nham os pais na la­vou­ra.

A pro­vín­cia do Hu­am­bo, com uma po­pu­la­ção es­ti­ma­da em dois mi­lhões, 389 mil e 231 ha­bi­tan­tes, dis­tri­buí­dos em 11 mu­ni­cí­pi­os, ape­nas 45 por cen­to do to­tal de mo­ra­do­res pos­sui Bi­lhe­te de Iden­ti­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.