An­go­la e Ale­ma­nha aten­tos à ju­ven­tu­de

Jornal de Angola - - CULTURA - Ed­val­do Le­mos

An­go­la pas­sa, do­ra­van­te, a ser o pri­mei­ro país lu­só­fo­no afri­ca­no in­cluí­do na pro­gra­ma­ção do pro­jec­to “Os 77%”, da emis­so­ra ale­mã DW, que já apre­sen­tou um for­ma­to mul­ti­mé­dia em lín­gua por­tu­gue­sa pa­ra o país, cu­ja trans­mis­são fi­ca a car­go da TV Zim­bo.

A pro­pos­ta foi apre­sen­ta­da em Lu­an­da, pe­lo di­rec­tor de dis­tri­bui­ção e mar­ke­ting da DW, Gui­do Baumhau­er, pa­ra quem a in­tro­du­ção de “Os 77%” na pro­gra­ma­ção da Zim­bo vai tra­zer mui­tas va­li­as, em par­ti­cu­lar aos jo­vens, por ser um pro­jec­to li­ga­do aos no­vos de­sa­fi­os des­ta fai­xa etá­ria.

Pe­la pri­mei­ra vez no país, Gui­do Baumhau­er in­for­mou que o pro­jec­to já é trans­mi­ti­do em 32 paí­ses de Áfri­ca e tem uma pro­gra­ma­ção que cha­ma a es­pe­ci­al aten­ção dos jo­vens. “Es­tou mui­to or­gu­lho­so por es­ta par­ce­ria. É uma opor­tu­ni­da­de de os jo­vens es­ta­rem me­lhor in­for­ma­dos, em es­pe­ci­al so­bre te­mas li­ga­dos a Áfri­ca. Ago­ra va­mos co­me­çar a ver o que é im­por­tan­te pa­ra os jo­vens an­go­la­nos, as as­pi­ra­ções e de­sa­fi­os”, acla­rou.

A DW, des­ta­cou, é uma emis­so­ra in­ter­na­ci­o­nal de con­glo­me­ra­dos de co­mu­ni­ca­ção ale­mão, que tem pro­cu­ra­do ex­pan­dir os ser­vi­ços pa­ra Áfri­ca, com no­vas par­ce­ri­as e con­teú­dos ino­va­do­res pa­ra men­tes cri­a­do­ras. A par­ce­ria com a TV Zim­bo, ex­pli­cou, exis­te des­de 2016.

Pa­ra o pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da TV Zim­bo, Gui­lher­me Ga­li­a­no, o pro­jec­to é uma opor­tu­ni­da­de pa­ra a ju­ven­tu­de se co­mu­ni­car e um gran­de de­sa­fio pa­ra a emis­so­ra. “É a opor­tu­ni­da­de de mos­trar um pou­co da ac­tu­al fa­se que o país vi­ve e a po­si­ção dos jo­vens nes­te pro­ces­so, na bus­ca por es­pa­ço e opor­tu­ni­da­des”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.