Mar­ca La­ca­to­ni ves­te se­lec­ção sem to­dos os com­po­nen­tes

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio Cris­tó­vão

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub17 de Fu­te­bol com­pe­tiu na 18ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, que co­me­çou em 26 de Ou­tu­bro no Dis­tri­to Fe­de­ral do Ga­ma, na ca­pi­tal bra­si­lei­ra, Bra­sí­lia, com qua­tro pa­res de equi­pa­men­to de mar­ca La­ca­to­ni, num to­tal de 108 ca­mi­so­las, mais de du­as cen­te­nas de cal­ções, 116 pa­res de mei­as e igual nú­me­ro de ca­ne­lei­ras, mas in­com­ple­to.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da em Goi­â­nia, ao Jor­nal de An­go­la, por um ele­men­to da equi­pa téc­ni­ca do com­bi­na­do, qu­an­do in­for­ma­va so­bre as con­di­ções lo­gís­ti­cas.

O equi­pa­men­to prin­ci­pal foi o tra­di­ci­o­nal com ca­mi­so­la ver­me­lha, cal­ções de cor pre­ta e mei­as ver­me­lhas, e fo­ram es­co­lhi­dos co­mo al­ter­na­ti­vos o bran­co e o ama­re­lo.

Du­ran­te a fa­se de pre­pa­ra­ção e na com­pe­ti­ção, o con­jun­to na­ci­o­nal foi al­ter­nan­do o equi­pa­men­to, com as co­res ver­me­lha, ama­re­lo e bran­co. Nou­tras oca­siões, tem tra­ba­lha­do tam­bém com azul, ver­de e cin­za pa­ra os guar­da-re­des, ca­da um com três mu­das.

Pa­ra ca­da ses­são de trei­no, os jo­ga­do­res ti­nham ca­da um três pa­res de equi­pa­men­to des­de as bo­tas, ca­mi­so­las, mei­as e rou­pas in­te­ri­or. Mas, foi re­ve­la­do que fal­ta­ram al­gu­mas pe­ças pa­ra equi­par me­lhor a Se­lec­ção Na­ci­o­nal, que trei­na­va com 20 bo­las, en­tre­gues an­tes do Mun­di­al pe­la FIFA.

A Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF) as­si­nou um con­tra­to com a mar­ca por­tu­gue­sa La­ca­to­ni, pa­ra ves­tir to­das as Se­lec­ções Na­ci­o­nais, mas a re­por­ta­gem do Jor­nal de An­go­la cons­ta­tou no Bra­sil que al­guns mem­bros da de­le­ga­ção ain­da se apre­sen­ta­ram com mei­as de mar­ca Adi­das e ca­mi­so­las da Pu­ma. Aliás, is­to foi ob­ser­va­do, mes­mo em Lu­an­da, du­ran­te a pre­pa­ra­ção ini­ci­a­da no ano pas­sa­do no “Quin­ta­lão” do São Pau­lo, no Dis­tri­to Ur­ba­no do Ran­gel, em Lu­an­da, pa­ra a dis­pu­ta da Ta­ça Co­sa­fa, que deu a qua­li­fi­ca­ção à Se­lec­ção Na­ci­o­nal pa­ra o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), dis­pu­ta­do en­tre 14 e 28 de Abril, na ci­da­de de Dar es Sa­la­am, na Tanzânia.

AGOS­TI­NHO NARCISO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.