An­go­la pre­pa­ra jo­go com a Gâm­bia

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - Te­re­sa Luís

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de an­de­bol de­fron­ta a si­mi­lar da Nigéria, na es­treia da 24ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a de­cor­rer de 16 a 26 de Ja­nei­ro, nas ci­da­des de Ham­ma­met e Ra­dés, Tu­ní­sia, sob a égi­de da Con­fe­de­ra­ção (CAHB).

Se­gun­do o ca­len­dá­rio de com­pe­ti­ção, an­go­la­nos e ni­ge­ri­a­nos, no Gru­po B, pro­ta­go­ni­zam no dia 16 de Ja­nei­ro, a quin­ta das 56 partidas pre­vis­tas pa­ra o CAN.

No dia se­guin­te, a ron­da dois re­ser­va o en­con­tro An­go­la-Lí­bia. Após o re­pou­so no dia 18, no ter­cei­ro e úl­ti­mo de­sa­fio da fa­se pre­li­mi­nar, os Gu­er­rei­ros às or­dens de Filipe Cruz jo­gam di­an­te do com­bi­na­do do Ga­bão. Re­cen­te­men­te, em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, o se­lec­ci­o­na­dor afir­mou que a meta é ter­mi­nar no pri­mei­ro lu­gar do gru­po, de mo­do a cru­zar nos oi­ta­vos-de-fi­nal com um ad­ver­sá­rio “te­o­ri­ca­men­te” in­fe­ri­or. O “se­te” na­ci­o­nal co­me­ça, pro­va­vel­men­te, a pro­jec­tar a pre­sen­ça no Afri­ca­no no mês de De­zem­bro.

De­pois do bron­ze na edi­ção pas­sa­da, o com­bi­na­do an­go­la­no per­se­gue a me­lho­ria da clas­si­fi­ca­ção. De­zas­seis se­lec­ções, di­vi­di­das em qua­tro gru­pos, dis­pu­tam o tí­tu­lo con­ti­nen­tal, cu­jo ven­ce­dor apu­ra-se di­rec­ta­men­te pa­ra os Jo­gos Olímpicos de Tó­quio'2020.

Os se­te pri­mei­ros clas­si­fi­ca­dos qua­li­fi­cam-se pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do do Egip­to, em 2021, pe­la pri­mei­ra vez com a par­ti­ci­pa­ção de 32 na­ções. O Egip­to (vi­ce-cam­peão) jo­ga a eta­pa pre­li­mi­nar in­se­ri­do no Gru­po A, ao la­do do Con­go De­mo­crá­ti­co, Gui­né Co­na­cri e Qué­nia. Tu­ní­sia (cam­peã) in­te­gra o C, com os Camarões, Cos­ta do Mar­fim e Ca­bo Ver­de. Mar­ro­cos, Ar­gé­lia, Con­go, Se­ne­gal e Zâm­bia cons­ti­tu­em o D.

JO­SÉ CO­LA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

CONTREIRAS PI­PA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Gu­er­rei­ros am­bi­ci­o­nam pa­ta­ma­res mais al­tos do pó­dio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.