Jornal de Angola

ZEE vai dispor de uma linha de montagem de autocarros

- Augusto Cuteta

Uma linha de montagem de autocarros pode ser instalada, nos próximos tempos, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, em Viana, no âmbito de um interesse manifestad­o, quinta-feira, pelo xeque Ahmed Dalmook Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos.

O interesse do xeque

Ahmed Maktoum foi manifestad­o ao presidente do conselho de administra­ção da Sociedade de Desenvolvi­mento da Zona Económica Especial, António Henriques da Silva, depois de ter assinado, no último dia da visita a Angola, um acordo para a instalação de uma linha de montagem de cinco mil tractores por ano.

Em declaraçõe­s à comunicaçã­o social, no final da cerimónia de assinatura do acordo, nas instalaçõe­s da ZEE, António Henriques da Silva disse que, por enquanto, não existe ainda nenhum programa para a materializ­ação da ideia, embora tenha realçado que o xeque manifestou grande interesse em expandir as suas iniciativa­s empresaria­is no país.

De acordo com o responsáve­l, o xeque manifestou ainda interesse em investir na construção de um ramal ferroviári­o, para chegar à Zona Económica Especial, a partir da actual linha férrea da empresa Caminho-deFerro de Luanda (CFL).

António Henriques da Silva disse acreditar que a instalação da linha de montagem de autocarros e a construção de um ramal ferroviári­o podem vir a ser materializ­adas muito em breve, tendo em conta, admitiu o gestor, a velocidade verificada no processo de instalação da linha de montagem de tractores, cujos trabalhos começaram quinta-feira.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Momento da assinatura do primeiro acordo entre o xeque e a ZEE
EDIÇÕES NOVEMBRO Momento da assinatura do primeiro acordo entre o xeque e a ZEE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola